Geral

Prefeitura realizará Provinha Palmeira nesta sexta (26)

25/05/2017
Prefeitura realizará Provinha Palmeira nesta sexta (26)

Exibindo provinha palmeira.jpg

 

Com o objetivo de melhorar as notas dos alunos da rede municipal de ensino público, a prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Esporte, Lazer e Juventude (Semede) realizará nesta sexta-feira (26) a Provinha Palmeira, que tem o tema “Todos por um Ideb de Excelência”, para estudantes dos 5º e 9° anos do Ensino Fundamental. Assim como a Provinha Brasil, a Provinha Palmeira também vai fazer uma avaliação para investigar as habilidades escolares, desenvolvidas nas disciplinas de matemática e língua portuguesa.

A partir das provas, que acontecerão em todas as escolas da rede, os professores e a gestão poderão obter mais informações que vão auxiliar no monitoramento de avaliação dos processos de desenvolvimento e de habilidade de cada estudante, nas duas matérias, com um diagnóstico mais preciso. O processo é totalmente pedagógico e não tem finalidade classificatória.

Este é o primeiro diagnóstico para levantamento de dados dos níveis de aprendizagem dos alunos da rede municipal. “Após as formações com os professores e articuladores das escolas, teremos a Provinha Palmeira. Ela vai fazer um diagnóstico preciso para aplicarmos as estratégias e atingirmos as metas para um Ideb de excelência. Como previsto no plano de governo do prefeito Júlio Cezar, as ações estão saindo do papel e sendo colocadas em prática”, disse a articuladora do Estado da Escola 10 Alda Mary Francino.

Para o prefeito Júlio Cezar, a Provinha Palmeira vai identificar o nível de cada aluno, em língua portuguesa e matemática, além de orientar os professores, a partir das informações obtidas com o resultado das avaliações. “Precisamos aumentar o nosso Ideb, colocar o nosso município entre os melhores posicionados e avaliados pelo MEC. A Provinha Palmeira vai nos orientar quanto a isso. Reforço que sem educação não se chega a lugar nenhum. O compromisso do nosso governo é com um ensino de qualidade, que faça com que o aluno ingresse em uma universidade e que esteja apto para enfrentar o mercado de trabalho. Parabenizo a todos os envolvidos nesta importante missão”, finalizou o prefeito.

A Provinha Palmeira acontecerá sexta-feira (26), em todas as escolas da rede pública municipal, que possuem o Ensino Médio do 5º ao 9º anos, das 8 h às 10 h, e das 13 h 30 min às 15 h: 30 min.