Geral

Nova procuradora eleitoral toma posse amanhã (18) no TRE/AL

17/05/2017
Nova procuradora eleitoral toma posse amanhã (18) no TRE/AL
Foto: Assessoria de imprensa TRE/AL (Flávia Gomes de Barros)

Foto: Assessoria de imprensa TRE/AL (Flávia Gomes de Barros)

A procuradora da República Raquel Teixeira Maciel Rodrigues assume, nesta quinta-feira (18), a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Alagoas, que estava a cargo do procurador Marcial Duarte Coêlho, em sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral. A nova PRE irá comandar o Ministério Público Eleitoral (MPE) até dia 30 de setembro deste ano.

Raquel Teixeira, que já era a substituta de Marcial Coêlho, continuará à frente do 9o. Ofício, responsável pelas demandas envolvendo questões ambientais nos 55 municípios alagoanos de atribuição da Procuradoria da República na capital.

Com ela, assume também a nova procuradora Regional Eleitoral substituta, Aldirla Pereira de Albuquerque, pelo mesmo período. Aldirla se manterá como titular do 1o. Ofício da Procuradoria da República no Município de Arapiraca.

Elas assumiram as funções no dia 16 de maio por designação do procurador-geral da República Rodrigo Janot feita por meio da Portaria PGR/MPF nº 384, de 5 de maio de 2017.

Ambas permanecerão à frente do MPE até a conclusão dos mandatos dos procuradores regionais eleitorais das demais unidades do Ministério Público Federal iniciadas no dia 1o. de outubro de 2015, com duração de dois anos.

Raquel Teixeira ingressou na carreira do Ministério Público Federal em 2008, como procuradora da República, tendo atuado na Procuradoria da República no Município de Santarém/PA (PRM-Santarém), na Procuradoria da República no Amapá (PR/AP), na Procuradoria da República no Município de Serra Talhada/PE (PRM-Serra Talhada) e na Procuradoria da República no Município de Arapiraca/AL (PRM-Arapiraca).

Em maio de 2013, a nova PRE chegou à Procuradora da República em Alagoas (PR/AL), por remoção, assumindo o 9o. Ofício do meio ambiente, atuando também como representante da 4a. Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, que trata dos temas relacionados à flora, fauna, áreas de preservação, gestão ambiental, reservas legais, zona costeira, mineração, transgênicos, recursos hídricos e preservação do patrimônio cultural, entre outros.