Geral

Marco: Portal Alagoas 200 anos é lançado durante café da manhã com imprensa

11/05/2017
Marco: Portal Alagoas 200 anos é lançado durante café da manhã com imprensa
Gestores estaduais apresentam o portal a jornalistas como mais um marco da celebração do bicentenário de emancipação. (Foto: Adaílson Calheiros)

Gestores estaduais apresentam o portal a jornalistas como mais um marco da celebração do bicentenário de emancipação. (Foto: Adaílson Calheiros)

O Governo do Estado, por meio das secretarias do Gabinete Civil, da Comunicação e da Cultura, reuniu representantes da imprensa e veículos de comunicação alagoanos nesta quinta-feira (11), para o lançamento do Portal Alagoas 200 Anos, no Museu Palácio Floriano Peixoto, Centro.

Durante o café da manhã, os gestores estaduais conversaram com os jornalistas e explicaram a importância de mais um marco da celebração do bicentenário de emancipação, que será deixado como legado para a população. O endereço do portal é www.alagoas200.com.br.

De acordo com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, o portal é um instrumento fundamental para que a sociedade, especialmente os jovens, conheça um pouco da história de Alagoas, de uma forma moderna e interativa.

“O portal, antes de tudo, será um instrumento de pesquisa para os jovens e estudantes, em todas as esferas. Ao final de todas as comemorações do bicentenário, a ferramenta continuará sendo alimentada como um legado de educação do nosso povo, para que, democraticamente, todos participem e tenham acesso. Por isso, precisamos muito da imprensa, para que seja divulgado esse portal e todos conheçam efetivamente o conteúdo do site. Um exemplo, é que vamos receber informações de colaboradores, que tinham dados da história e cultura de Alagoas inéditos e, agora, serão compartilhados no portal,” ressaltou Fábio Farias.

Para o secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, o portal tem a missão de coletar, aprofundar e divulgar informações sobre o Estado. “Falar sobre nosso povo, história, a cultura, os saberes e sabores, as cores, as melodias, as letras em prosa e verso, as artes todas, todos os tons de Alagoas.”

A secretária de Estado da Cultura, Melina Freitas, observou que o lançamento do portal é mais um marco para o ano do bicentenário alagoano. “Desde a virada do ano estamos realizando atividades em comemoração ao bicentenário. Começamos com o Show dos 200 Anos, depois o carnaval. Também lançamos editais alusivos à emancipação política de Alagoas, a fim de marcar este ano tão especial para todos os alagoanos e envolver nossa comunidade no sentimento de pertencimento cultural. Com a lançamento do portal, estamos colocando à disposição da sociedade toda a programação e informações, para que todos possam acompanhar tudo que o Governo de Alagoas tem preparado para celebrar esta data,” finalizou a secretária.