Geral

Governador é agraciado em Pindorama com comenda no Dia do Trabalho

02/05/2017
Governador é agraciado em Pindorama com comenda no Dia do Trabalho

O governador Renan Filho participou, na noite de segunda-feira (1), em Coruripe, das festividades promovidas pela Cooperativa Pindorama para comemorar o Dia do Trabalho. Ao lado de outras 14 personalidades, ele foi agraciado pela instituição com a Comenda do Mérito Cooperativista.

“São 60 anos da Cooperativa Pindorama, 200 anos de Alagoas, e para mim receber essa Comenda ao lado de outros agraciados como o desembargador Tutmés Airan, o ministro Marx Beltrão, o senador Renan Calheiros e de tantos outros, é motivo de muita satisfação. Alguém pode até acreditar tanto no cooperativismo quanto eu, mas não acredita mais do que eu. Sei que essa é a saída, por meio da agricultura familiar, de gerar renda, emprego, e melhorar a vida das pessoas e melhorar, sobretudo, as gerações futuras”, discursou o governador.

Ele lembrou que, pela terceira vez consecutiva, após se tornar governador do Estado, passa o Primero de Maio em Pindorama, uma tradição cultuada pelo senador Renan Calheiros.

“A gente sente ao chegar em Pindorama que esse ano é diferente dos anos anteriores. As pessoas estão mais felizes porque a Cooperativa está funcionando, deu resultado positivo, fez a usina moer e está com o estoque de açúcar garantido para enfrentar a entressafra”, destacou.

O diretor-presidente da Pindorama, Klécio Santos, que conduziu a solenidade, disse que a Cooperativa se prepara para lançar novos produtos, a exemplo da linha de óleo de coco extravirgem. No Dia do Trabalho, ele inaugurou uma câmara frigorífica que vai armazenar as polpas de frutas produzidas pela Pindorama.

Klécio agradeceu a Renan Filho pelo apoio institucional do Governo do Estado à Cooperativa.

“É motivo de alegria para todos nós contar sempre com a presença do governador em todos os momentos”, enfatizou.

Mais cedo, Renan Filho esteve na sede da Usina Coruripe, onde assinou a ordem de serviço para a recuperação do trecho da AL-105, entre o entroncamento da BR-101 e a unidade industrial.

“Só na região Sul de Alagoas, estamos fazendo cerca de 80 km de estradas novas. São 25 km de Bolivar a Pindorama, 25 km da BR-101 a Coruripe e 37 km da Cooperativa Pindorama a Penedo, que vão aproximar Penedo em 20 km de Maceió, colocando a Cooperativa Pindorama numa rota muito forte para o desenvolvimento. E nós estamos fazendo mais de 200 km de estradas novas em Alagoas”, informou o governador.

Ele finalizou citando a célebre frase do então presidente da República Washington Luís: “‘Governar é abrir estradas’, porque tudo o mais acontece depois que você abre caminhos para as pessoas”.