Cidades

Garis festejam data comemorativa com café da manhã oferecido pela Prefeitura de Palmeira dos Índios

16/05/2017
Garis festejam data comemorativa com café da manhã oferecido pela Prefeitura de Palmeira dos Índios
Garis festejaram a data, na antiga garagem da Palmeirense (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

Garis festejaram a data, na antiga garagem da Palmeirense (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

Para comemorar o Dia do Gari, neste 16 de maio, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Secretaria de Convívio Urbano, ofereceu um café da manhã, na antiga garagem da Palmeirense, para cerca de 200 trabalhadores que  se esforçam para manter a cidade limpa, para a saúde da população e para receber o visitante e os turistas que chegam ao município.

Houve sorteio de brindes, oferecidos pelo governo e por diversos parceiros que contribuíram para tornar o dia mais agradável e descontraído.

O trio de forró pé-de-serra Geração Nordestina animou a festa, que foi prestigiada pelo prefeito Júlio Cezar, pelos secretários de Obras Marcos Beserra, de Cultura Isvânia Marques, de Finanças Onofre Raimundo, pelo Controlador- Geral do município Klenaldo Oliveira, Procurador- Geral Marcondes Oliveira, técnicos da prefeitura, vereadores Pedrinho Gaia e Dindor, e pela “madrinha dos garis” dona Lourdes Monteiro.  “Hoje é um dia muito feliz e me sinto honrada em ser considerada a madrinha dos garis. A eles todo o meu carinho, pois aqui também tem vários meninos, que hoje são homens feitos, e que conviveram comigo na Fundanor. Também quero agradecer ao prefeito Júlio Cezar pela gentileza, e ao secretário Marcos Parreco, por organizar esta festa tão bonita”, destacou.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu a todos os garis que acordam cedo para limpar as ruas da cidade, enquanto a maioria das pessoas ainda está dormindo. “Quero agradecer a todos os que acordam cedo, pegam suas vassouras e vão limpar as ruas da nossa cidade. Agradecer a quem anda nos caminhões. No começo do ano, o gari João Paulo sofreu um acidente enquanto trabalhava, mas graças a Deus demos toda a assistência e hoje ele está aqui, comemorando conosco. Mas queremos melhorar esses serviços. Em 90 dias, teremos uma empresa contratada para regularizar toda a situação dos garis, para que trabalhem com segurança e tenham seus direitos garantidos. Eu também fui um desses meninos da Fundanor e hoje estou aqui. Basta acreditar, lutar e ter fé que a gente consegue os nossos objetivos. Feliz Dia do Gari”, finalizou.