Geral

Com vários machucados e Guerrero cansado, Fla tenta reencontrar bom futebol contra o Atlético-GO

20/05/2017
Com vários machucados e Guerrero cansado, Fla tenta reencontrar bom futebol contra o Atlético-GO

 

Vinicius Jr relacionado outra vez

Vinicius Jr relacionado outra vez

À espera de Diego, ainda recuperando-se de lesão, e com Guerrero sobrecarregado – o atacante viajou, mas é dúvida para encarar o Atlético-GO – o Flamengo volta a campo após a eliminação na Libertadores em busca do bom futebol que o levou ao título estadual. A formação que vai a campo não deve ser muito diferente da que enfrentou o San Lorenzo. Dos titulares na Argentina, apenas o atacante Berrío não viajou, pois sentiu dores musculares de novo. No banco, Vinicius Junior é novamente opção.

A expectativa é sobre a atitude da equipe. Fora de casa, precisará se impor para voltar a vencer e apaziguar as críticas. No treino de ontem, Zé Ricardo foi bastante firme nas cobranças quando todos os atletas foram a campo. Apenas Berrío e Guerrero ficaram na academia, assim como Conca e Diego. Guerrero se queixou de cansaço, mas viajou.

O atacante, porém, não tem escalação garantida. Sobrecarregado pela sequência de jogos em que precisou ser o protagonista, e sem companheiros de ataque para auxiliá-lo, o peruano pode ser poupado para o jogo de volta da Copa do Brasil na quarta-feira, contra o mesmo Atlético-GO. Caso não jogue, Leandro Damião é opção. Vizeu sequer viajou. O time ainda deve ter a volta de Pará e possíveis outras mudanças. Entre elas, Renê na lateral e Trauco no meio, ou o retorno de Rodinei.
Ficha:

Horário 19h

Local: Serra Dourada.

Árbitro: Igor Benevenutto (MG).

Atlético-GO: Felipe; Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, André Castro, Igor e Jorginho; Everaldo e Walter. Técnico Marcelo Cabo.

Flamengo: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Trauco (Renê); Márcio Araújo, Willian Arão, Rômulo; Everton, Guerrero (Damião) e Gabriel. Técnico Zé Ricardo.