Geral

Com apoio da Diteal, fórum Reinventando Alagoas, reinventando cidades abre programação nesta quinta

02/05/2017
Com apoio da Diteal, fórum Reinventando Alagoas, reinventando cidades abre programação nesta quinta
Evento será aberto nesta quinta-feira (4), às 19h, na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro. Divulgação

Evento será aberto nesta quinta-feira (4), às 19h, na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro. Divulgação

A cultura alagoana vai estar em debate no Fórum Reinventando Alagoas, reinventando cidades. O evento será aberto nesta quinta-feira (4), às 19h, na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro. A programação conta com palestra, show e performance, além de uma feira de artesanato. O fórum vai ser realizado todas as quintas do mês de maio e a primeira de junho. A entrada é gratuita. Para grupos, é necessário agendamento pelos telefones 3315-5650/98819-5010 ou pelo email [email protected].

Na primeira edição, o evento vai ser aberto com o show de Wilson Santos, segue com a palestra do professor da Uneal Edson Bezerra com o tema Em Busca de uma Alagoas Profunda, que trata das especificidades e identificação de uma estética alagoana.

Para encerrar, o grupo Ozinformais apresenta a performance Sururu – A Saga. Durante todo o evento, vai ser promovida a Feirinha Cool, no estacionamento do Complexo Cultural Teatro Deodoro, com trabalhos de artesãos, artistas e produtores locais.

O fórum é realizado por meio de uma parceria entre a Universidade Estadual de Alagoas, Uneal, e a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). O evento, idealizado pelo professor Edson Bezerra, faz parte das comemorações ao bicentenário da emancipação política do estado.

Para o professor Edson Bezerra, é fundamental discutir a cultura em Alagoas, que é uma terra com diversidade grande e pouca articulação. Ele explicou que o objetivo é manter um fórum permanente para discutir de forma crítica, principalmente entre os estudantes, as práticas culturais.

“A Diteal e a Uneal se fortalecem com esta parceria e enriquecem a programação, beneficiando, com isso, a comunidade em geral que pode ter acesso gratuito a palestras, shows e performances para pensar, repensar e reinventar Alagoas”, disse a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Serviço:
Fórum Reinventando Alagoas, reinventando cidades
Quando – Quinta-feira (04-05), às 19h.
Onde – Sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro.
A entrada é gratuita. Grupos devem fazer agendamento pelos telefones 3315-5650/98819-5010 ou pelo email [email protected].