Geral

Agricultura fará distribuição de mudas de coco

11/05/2017
Agricultura fará distribuição de mudas de coco

A parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, e o produtor Gilson Machado Neto, de São Miguel dos Milagres, vem possibilitando o replantio de mudas de coco anão.

Por meio da Superintendência de Inclusão Produtiva, a Seagri iniciou a distribuição com a doação de três mil mudas, em 2015; duas mil mudas, em 2016, e para este ano serão entregues mais mil mudas.

Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, a ação tem contribuído significativamente para o replantio de coqueiros em várias regiões de Alagoas.

“A distribuição dessas mudas de coco anão é uma medida necessária, já que os coqueirais em Alagoas vêm sofrendo com a estiagem prolongada de seis anos em todas as regiões do Estado”, afirma o gestor da Seagri.

Já o produtor Gilson Machado Neto explica que a doação de mudas de coco anão vai colaborar com outros produtores que perderam grande parte da produção com o aparecimento de pragas e também provocada pela seca.

A Seagri tem efetivado a distribuição das mudas durante a realização das edições do Governo Presente para escolas e comunidades rurais, em diversas regiões de Alagoas.