Cidades

Prefeitura lança programa ‘Arapiraca Cuida de Mim’

17/04/2017
Prefeitura lança programa ‘Arapiraca Cuida de Mim’
 Programa foi lançado nesta segunda-feira, durante mutirão de limpeza realizado em alguns bairros da Capital do Agreste (Foto: Samuel Alves)


Programa foi lançado nesta segunda-feira, durante mutirão de limpeza realizado em alguns bairros da Capital do Agreste (Foto: Samuel Alves)

Aproximar a prefeitura da população é um dos maiores objetivos do prefeito Rogério Teófilo. Com esse intuito, foi lançado, nesta segunda-feira, 17, o programa “Arapiraca Cuida de Mim”.

O objetivo é chamar os moradores para mudarem de forma concreta o contexto social das comunidades do município, através de todos os serviços oferecidos pela prefeitura, sejam eles na Saúde, Educação, Assistência Social, Políticas para as Mulheres, ou Serviços Públicos, como Iluminação e Limpeza Urbana.

“O Arapiraca Cuida de Mim foi pensado como uma forma de interagir com nossa população, dando voz e mostrando de perto o quanto a prefeitura pode melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Teófilo.

O lançamento ocorreu durante um mutirão de limpeza realizado nesta manhã em alguns bairros da Capital do Agreste, dentre eles o Itapoã e Centro. Esse primeiro mutirão será realizado em mais de 30 bairros de Arapiraca e contará com a participação da Secretaria de Serviços Públicos, através das Superintendências de Limpeza e Iluminação Pública, e também Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que realizará a pintura de calçadas e das sinalizações horizontais.

Símbolo – Arapiraca Cuida de Mim. Por ter sido batizada a partir de uma árvore, a marca do programa carrega este símbolo como parte de sua composição. A árvore tem um tronco composto por quatro pessoas, um casal e dois filhos, significando que família é união e união tem tudo a ver com o que a marca quer passar.

As folhas são estilizadas em forma de coração, o que também remete ao sentimento, ao amor, ao cuidado.