Geral

Materiais esportivos são distribuídos para gestores e desportistas de Traipu

24/04/2017
Materiais esportivos são distribuídos para gestores e desportistas de Traipu
Às margens do Rio São Francisco, Selaj distribuiu novos materiais que serão disponibilizados para a prática da modalidade em Traipu. Cecília Rodrigues

Às margens do Rio São Francisco, Selaj distribuiu novos materiais que serão disponibilizados para a prática da modalidade em Traipu. Cecília Rodrigues

O domingo foi de trabalho e festa na cidade de Traipu. A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), através do secretário executivo, Charles Hebert, promoveu e entrega de materiais esportivos no município, com a presença do prefeito Eduardo Tavares, o secretário de esportes Thiago Cavalcante e desportistas locais.

A solenidade aconteceu durante o tradicional torneio de futebol às margens do Rio São Francisco e que foi abrilhantado com os novos materiais que serão disponibilizados para a prática da modalidade.

Após receber representantes da Secretaria Municipal de Esportes de Traipu no início do mês, a Selaj disponibilizou uniformes, coletes, bolas e redes, que a gestão municipal irá distribuir de acordo com sua necessidade.

O secretário executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, comemorou a entrega de materiais e reforça o compromisso da secretaria com os municípios alagoanos. “Estamos cumprindo o nosso papel. Dentro das possibilidades, temos ajudado a fomentar a prática esportiva no Estado. Essa é uma recomendação especial do governador Renan Filho e da secretaria Claudia Petuba. A Selaj está de portas abertas para receber os secretários municipais, bem como desportistas”, disse.

O prefeito Eduardo Tavares também participou do evento e enalteceu a parceria. “Sempre fui um incentivador do esporte, por achar que é um meio poderoso de inclusão social. Diante de tantas dificuldades que encontramos na gestão pública, ações assim mostram que é possível trabalhar por uma juventude melhor”, comentou o gestor do executivo municipal.

Secretário municipal de esportes e sempre presente em reuniões na Selaj, Thiago Cavalcante lembra que detalhes podem fazer a diferença no incentivo da prática do esporte e inclusão social. “Traipu é uma cidade pequena, que vive da agricultura local e do turismo por conta do Rio São Francisco. Não é fácil conduzir alguns projetos, mas sempre encontrei portas abertas na Secretaria de Esportes do Estado para incentivar a prática no nosso município”, concluiu.