Geral

Jean destaca importância do jogo entre CRB e Fla no sub-20: “Vitrine”

06/04/2017
Jean destaca importância do jogo entre CRB e Fla no sub-20: “Vitrine”

A equipe de base do CRB estreia na Copa do Brasil Sub-20 nesta sexta-feira, contra o Flamengo. A partida será no Estádio Rei Pelé, às 21h30. Trinta e duas equipes, divididas em chaves de dois times, disputam esta edição do campeonato, que teve início em 2012. O Galo participou da competição pela primeira vez no ano passado. Técnico do Galo, Jean Carlos resumiu a importância do confronto desta semana: “Vitrine muito grande”.

Em 2016, quando fez sua primeira participação no campeonato, o CRB não passou da primeira fase: fez sua estreia contra o Vitória, em casa, e perdeu por 1 a 0. No jogo de volta, o resultado foi o mesmo. E, desta vez, o time espera que a escrita seja diferente.

– Estamos trabalhando a parte tática desde segunda-feira, para podermos fazer um bom jogo e, quem sabe, levar o segundo jogo para Rio. Sabemos que é muito difícil, pela qualidade do Flamengo, que vem quase com a mesma base da Copa São Paulo e, além disso, tem uma joia rara, umas das promessas do futebol brasileiro hoje, que é o Vinícius Júnior. Além disso, esse time do Flamengo vem jogando junto desde os 13 anos. Mas vamos tentar jogar dentro das nossas limitações e, quem sabe, surpreender eles – disse o técnico Jean Carlos.

Para o técnico, esta é uma partida com grande importância para o futuro dos jovens atletas e por isso, o psicológico dos jogadores também está sendo trabalhado.

– O jogo mexe com todos, principalmente porque vão jogar uma partida importante para carreira deles. Esse jogo é uma vitrine muito grande.

O CRB vem disputando o Alagoano Sub-20 e é o segundo colocado, com seis pontos. Dos 11 jogadores titulares, oito disputaram os três jogos da equipe na competição até agora: o goleiro Lucas, o lateral Fábio, o zagueiro Renan, os volantes Leonardo e João Vitor, o meia Rodrigo, o atacante Marcos e Ramon – que atuou como lateral e atacante.

Nos treinos, o técnico tem esboçado um time um pouco diferente, com Lucas; Fábio, Gabriel (Renan), Douglas e Ramon; Leo, Eric, Rodrigo e João Vitor; Dudu e Bel.

Arbitragem

O árbitro José Reinaldo Figueiredo apita a partida com o auxílio dos assistentes Esdras Mariano de Lima e Maxwell Rocha da Silva. O quarto árbitro será José Ricardo Laranjeira. Todos de Alagoas.

Sobre a disputa

Participam da Copa do Brasil Sub-20 as 20 equipes da Série A do Brasileirão e as 12 melhores da Série B do ano anterior. A competição é disputada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Entretanto, caso um dos times vença a primeira partida por dois ou mais gols, a segunda não será realizada.