domingo, 25 de outubro de 2020

Notícias

In:

Presidente da OAB de Palmeira em visita a TJ assegura início da construção do fórum local ainda este ano

Por Redação
Ao lado da presidente da OAB/AL, Fernanda Marinela, França Júnior esteve reunido com o presidente do TJ/AL, Otávio Praxedes, em Maceió (Foto: cortesia)

Ao lado da presidente da OAB/AL, Fernanda Marinela, França Júnior esteve reunido com o presidente do TJ/AL, Otávio Praxedes, em Maceió (Foto: cortesia)

O presidente da 3ª seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Palmeira dos Índios, advogado França Júnior, esteve reunido, nesta quarta-feira, 05, com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Praxedes, quando, ao lado presidente da OAB, seccional Alagoas, Fernanda Marinela, apresentou vários pleitos para beneficiar o município na área jurídica.

Carência de juízes, de servidores e a inexistência de um fórum à altura da advocacia palmeirense foram os principais pontos abordados. “Nosso presidente nos deu total apoio e procurou sensibilizar o Tribunal de Justiça, para que resolvamos os problemas que nos preocupam”, avaliou França Júnior.

O presidente da OAB em Palmeira saiu satisfeito do encontro. “Provavelmente em setembro, mais 12 juízes serão nomeados e empossados; todos serão lotados naquelas comarcas que estão há mais tempo sem juízes. Esse é o critério sugerido pela Corregedoria e que foi acolhido pelo presidente”, antecipou. “Também haverá, ainda este ano, concurso para servidores, com cerca de 700 vagas. Sobre o fórum, o presidente, às nossas vistas, determinou que o projeto fosse encaminhado pela engenharia o quanto antes e que as obras comecem ainda neste ano, com a utilização de recursos disponíveis através do Funjuris”, concluiu, otimista.

França Júnior foi eleito em março, por unanimidade para o cargo. Chegou recentemente de Coimbra, em Portugal, onde defendeu mestrado em uma das maiores universidades de Direito do mundo. Foi duas vezes vereador em Palmeira e teve uma passagem como chefe da Procuradoria Jurídica da Prefeitura.

Foi eleito pelo Conselho Estadual da OAB alagoana e empossado pela presidente Fernanda Marinela.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *