Geral

Escolas estaduais Princesa Isabel e Maria Ivone promovem intercâmbio sobre ensino integral

27/04/2017
Escolas estaduais Princesa Isabel e Maria Ivone promovem intercâmbio sobre ensino integral

Doze alunos da Escola Estadual Maria Ivone, do Conjunto Inocoop, tiveram um dia diferente na quarta-feira (26). Acompanhados da equipe gestora da instituição, eles visitaram a Escola Estadual Princesa Isabel, no Cepa. O objetivo da visita foi trocar experiências sobre o ensino integral, visto que a Maria Ivone aderiu à modalidade de ensino este ano, enquanto a Princesa oferta desde o ano passado.

Na ocasião, os alunos permaneceram na unidade das 10h às 17h e tiveram a oportunidade de participar um pouco de cada atividade disponível na Escola Princesa Isabel, a exemplo das disciplinas eletivas de robótica, dança, química, artesanato, espanhol, teatro, dança, handebol, empreendedorismo, entre outras. Eles também conheceram mais sobre o ensino integral.

Estudante da 1ª série do ensino médio integral da Princesa Isabel, a estudante Leylane Karen diz que a experiência foi proveitosa para alunos das duas escolas. “Acho a ideia do intercâmbio muito boa, pois traz informações dos alunos de uma escola para outra e permite que ambas evoluam”, disse a garota.

Eduardo Almeida, aluno da Maria Ivone, também elogiou a iniciativa. “Foi um dia diferente e aprendi bastante neste intercâmbio, que nos permitiu vivenciar como o ensino integral funciona aqui na escola”, relatou o estudante.

De portas abertas

A diretora da Escola Estadual Maria Ivone, Juliana Menezes, contou que os alunos e professores da unidade de ensino estão se adaptando ao formato do ensino integral e que o intercâmbio foi muito proveitoso.

“Iniciamos a oferta de ensino integral este ano e, neste intercâmbio, nossos alunos viram muita ações e ideias que poderão levar para a escola. Nesta visita à Princesa Isabel, a nossa intenção foi aprender o que vem dando certo aqui e aplicar lá”, explicou Juliana.

A diretora da Escola Estadual Princesa Isabel, Sônia Sueli, destacou a importância da troca de experiências entre as instituições de ensino, o que oportunizou aos alunos conhecer mais sobre o ensino integral. “Estaremos sempre de portas abertas para receber visitas que possam nos transmitir conhecimento, como também para orientar no que pudermos”, afirmou Sônia.