Geral

Durante operação, 1ª CPM/I apreende drogas e arma de fogo no município de Roteiro

04/04/2017
Durante operação, 1ª CPM/I apreende drogas e arma de fogo no município de Roteiro
Na manhã dessa segunda-feira (03) policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (1ª CPM/I) registraram duas prisões por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo durante uma operação deflagrada em Roteiro, interior de Alagoas. Ação foi coordenada pelo comandante da Unidade Operacional, major Mário Palmeira.
Na primeira ação, as equipes do Pelopes, Rocam e Guarda Municipal local se deslocaram para determinado ponto da cidade com o objetivo de prender três acusados de tráfico de drogas e de terem praticado um homicídio no último fim de semana.
Ao chegarem à localidade os participantes perceberam que teriam conseguido abortar mais uma ação dos criminosos, tendo em vista que na ocasião os suspeitos estariam reunidos, possivelmente armados, com o intuito de realizarem novos delitos. O grupo ao perceber a aproximação da PM se dispersou por uma mata fechada, porém um dos envolvidos, José Everaldo da Silva, de 18 anos, foi alcançado e detido. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 contendo cinco munições, destas duas deflagradas.
Em outro ponto da operação, mais precisamente na Rua Nossa Senhora do Livramento, Hugo Douglas Cândido dos Santos, de 28 anos, suspeito de responsável pela distribuição de drogas na cidade e envolvido em vários delitos na região. Com o acusado foi encontrado 31 bombinhas de maconha.
A operação contou ainda com o apoio do Grupamento Aéreo da SSP. Os envolvidos nas ocorrências foram encaminhados para a 6° DRP em São Miguel dos Campos.