sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Notícias

In:

Detalhes da operação ‘Primo Rico’ deverão ser revelados na próxima quarta-feira

Por Cinara Corrêa
Material apreendido nos três municípios já se encontra na sede da PF, em Maceió (Foto: cada minuto)

Material apreendido nos três municípios já se encontra na sede da PF, em Maceió (Foto: cada minuto)

O assessor da Comunicação da Polícia Federal em Alagoas, Assis Constantino, acredita que, em função do feriado da Semana Santa, até a próxima quarta feira, 19, os delegados da PF, juntamente com os da Controladoria Geral da União, deverão detalhar informações sobre a operação ‘Primo Rico’, deflagrada nesta terça-feira, no interior do Estado. O feriado irá atrasar um pouco a investigação do material recolhido até agora e que foi levado para a seda da PF, no bairro de Jaraguá, em Maceió, segundo informou Constantino à redação da TRIBUNA DO SERTÃO.

A operação desvio em contratos de serviços públicos em Ibateguara, Messias e São José da Laje e as investigações tiveram início há cinco meses. Dos cerca de R$ 30 milhões desviados, entre 2013 e 2016, R$ 18 milhões são procedentes do governo federal.

A princípio, foram desviados recursos da saúde e educação, mas existe a possibilidade de envolvimento de recursos de outra natureza, como veículos e prestação de serviços.

As primeiras informações revelam que esses municípios teriam contratado ou firmado parcerias com empresas e entidade fictícias, usando recursos próprios e verbas federais.

Na próxima entrevista coletiva à imprensa, a PF e a CGU irão revelar detalhes da operação e os nomes dos envolvidos, incluindo eventuais gestores.

 

Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *