Cidades

Desenvolve fortalece economia na Grota do Canaã

03/04/2017
Desenvolve fortalece economia na Grota do Canaã
Renan Filho concedeu crédito para dinamizar a economia local. Ascom Desenvolve

Renan Filho concedeu crédito para dinamizar a economia local. Ascom Desenvolve

O governo do Estado, através da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), liberou crédito a pequenos comércios da Grota do Canaã durante a entrega de mais obras do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, na manhã deste sábado (1).

A liberação ocorreu através da linha Pró-comunidade, idealizada pelo presidente da Desenvolve, Rafael Brito, para atender os pequenos e médios empreendimentos das comunidades carentes de Maceió. Na manhã de hoje, foram R$ 111.000,00 que vão ajudar proprietários de inúmeros pequenos empreendimentos, como açougues, lojas de confecções, mercadinhos e oficinas a investir na compra de mercadorias e na melhoria dos serviços prestados para atender à crescente clientela.

Dezenas de microempreendedores beneficiados com o crédito desburocratizado da agência cuja atuação continua marcando a gestão de incentivo econômico do governador Renan Filho por todo o Estado. “Quando conseguimos levar crédito a essas pessoas nos orgulhamos do trabalho que desenvolvemos, pois apostamos que a determinação de cada pequeno comerciante de Alagoas é digna do nosso empenho”, afirmou Rafael Brito.

Carlos Henrique Barbosa, que possui uma oficina mecânica naquela localidade, foi um dos beneficiados pela liberação de crédito. Ele conta que já passou por altos e baixos para manter o pequeno empreendimento aberto e sustentar a família. “Esse crédito veio em excelente momento, pois vou poder investir na minha oficina e melhorar o atendimento a minha clientela”, declarou Carlos. toponlinecasino.pl

Brito, assim como os diretores administrativo financeiro e de operações, respectivamente, Flávio Dória e Rogério Rodrigues, destacou os avanços que o Governo do Estado, com as ações da Desenvolve, tem estabelecido no enfrentamento à crise econômica. “São histórias como a do comerciante Carlos Henrique que nos faz celebrar o ano de maior liberação da nossa história, com um crescimento acima quase sete vezes maior que 2014. As liberações não devem parar, bem como a geração de empregos aqui no nosso Estado”, afirmou.