Geral

Arapiraca recebe 4ª etapa do Circuito ALQM de Vaquejada

03/04/2017
Arapiraca recebe 4ª etapa do Circuito ALQM de Vaquejada

 

A cidade de Arapiraca sediará entre os dias 7 e 9 de abril a 4ª etapa do Circuito ALQM Integral Mix de Vaquejada, que acontece no Parque Divina Luz reunindo os melhores competidores do Nordeste. Segundo a Associação Alagoana de Criadores de cavalo Quarto de Milha (ALQM), a premiação de mais de R$ 40 mil será dividida entre 7 categorias. O evento deve movimentar a economia local e gerar milhares de empregos diretos e indiretos.

Para Henrique Carvalho, vice-presidente da ALQM, a etapa de Arapiraca é uma das mais aguardadas entre os competidores por oferecer uma das melhores estruturas do estado e reunir o melhor da vaquejada atualmente.

“Assim como nos anos anteriores, as etapas disputadas aqui em Arapiraca foram as mais competitivas, principalmente porque temos bons vaqueiros na cidade, entre eles o Celso Vitório, que está entre os melhores do Brasil”, destacou.

A ALQM assegura que será realizada a vistoria em toda a estrutura. Bois e cavalos serão acompanhados por médicos veterinários para garantir o bem estar e a segurança dos animais que irão competir. A medida, que já era adotada anteriormente, foi reforçada após um pedido do Ministério Público Estadual.