Geral

Zagueiro do CRB, Audálio comenta clima para clássico: “Semana diferente”

09/03/2017
Zagueiro do CRB, Audálio comenta clima para clássico: “Semana diferente”

A semana do CRB é de clássico. Treino com portões fechados, vale a classificação antecipada na Copa do Nordeste e dias tranquilos de trabalho. Identificado com a torcida, Audálio conhece de perto o peso da partida. O zagueiro está no clube pelo quinto ano consecutivo e quer voltar ao time titular. Em 2017, jogou três partidas e ficou entre os reservas nas outras oito.

– É uma semana diferente e todos querem jogar. Sempre respeitando a opinião do técnico e todo mundo em busca do espaço no time titular. Eles [zagueiros titulares] vêm bem e precisa respeitar. Por pouco não joguei contra o ASA, treinei como volante e, se o Adriano não recuperasse, eu ia entrar. Estou trabalhando para quando a oportunidade aparecer dar conta do recado – comentou Audálio.

Alagoano, o jogador conhece o outro lado de um clássico contra o CSA, a parte da tiração de sarro e brincadeiras entre as torcidas. O zagueiro é torcedor declarado do CRB.

– Tenho bastante amigos azulinos e eles respeitam, assim como eu os respeito também. A violência não leva a nada. Vamos pedir aos torcedores que curtam o clássico e possa ser na paz, que é muito gostoso. Sem torcida, é um jogo apático. É saber comemorar a vitória e também aceitar a derrota. O maior patrimônio do clube é a torcida. Sou torcedor e sei muito bem disso.

Audálio joga no CRB desde 2013. Em partidas contra o CSA, esteve em campo nove vezes. O zagueiro venceu seis partidas, empatou duas e perdeu uma. Ele não fez gol no clássico e, em 2014, foi improvisado como goleiro após Júlio César ter sido expulso e o Galo não ter mais substituições.

CSA x CRB, no Rei Pelé (Foto: Jonathan Lins/G1)

O dia em que Audálio virou até goleiro pelo CRB, após expulsão do goleiro Júlio César (Foto: Jonathan Lins/G1)