Geral

Uefa pode afastar árbitro de Barcelona x PSG, diz jornal espanhol

10/03/2017
Uefa pode afastar árbitro de Barcelona x PSG, diz jornal espanhol

A atuação do árbitro alemão Deniz Aytekin na histórica vitória do Barcelona sobre o PSG por 6 a 1, na última quarta-feira, vem sendo bastante contestada na Europa. Tanto que a Uefa estuda punir o juiz, conforme anuncia o “Marca”. De acordo com o jornal, Pierluigi Collina, integrante do Comitê de Arbitragem da entidade, assistiu à partida no Camp Nou e irá se posicionar sobre uma decisão nos próximos dias.

No estatuto da Uefa, é proibido sancionar um árbitro. Contudo, a entidade pode afastá-lo por tempo indeterminado ou adotar meditas para rebaixar sua classificação. Assim, o alemão não deve mais apitar nesta Liga dos Campeões. Segundo o “Marca”, seria uma forma de Collina mostrar os erros dos juízes nas partidas.

A Federação Alemã de Futebol, por sua vez, considerou a atuação do árbitro como ‘muito boa’, de acordo com o jornal “As”. Um representante da entidade germânica encontrou meio de justificar o pênalti de Marquinhos em Suárez, que ocasionou no quinto gol do Barcelona, marcado por Neymar.

Na última quarta-feira, o Barcelona venceu o PSG por 6 a 1, garantindo um lugar nas quartas de final da Liga dos Campeões. O gol de Sergi Roberto, que deu a classificação histórica, saiu apenas aos 51 minutos do segundo tempo. No jogo de ida, a equipe catalã havia perdido na França por 4 a 0.

As duas equipes reclamaram de um pênalti não marcado a seu favor. Além da penalidade em Suárez, os franceses pediram cartão vermelho a Neymar após pontapé em Marquinhos.