Geral

Secretaria de Cultura lança Café com Poesia, em Palmeira

15/03/2017
Secretaria de Cultura lança Café com Poesia, em Palmeira

unnamed (12)

 

A Secretaria Municipal de Cultura de Palmeira dos Índios lançou ontem (14) o projeto Café e Poesia, uma manhã dedicada à declamação e leitura de poesias, músicas e literatura voltada para a figura feminina. Tudo acompanhado de um grandioso café da manhã. A ação faz parte da programação mensal voltada ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de Março. O evento aconteceu na Casa Museu Graciliano Ramos.

O prefeito Júlio Cezar e o vice-prefeito Márcio Henrique estiveram presentes ao evento e participaram das diversas atividades realizadas durante o Café. O vice-prefeito chegou a cantar músicas de Marisa Monte em homenagem às mulheres lá presentes, especialmente sua mãe Márcia Carvalho e sua irmã, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho.

Na oportunidade, Júlio Cezar afirmou que a Casa Museu será totalmente revitalizada, para que projetos como esse tenham continuidade e sejam mais valorizados pela sociedade, pois a cultura municipal há tempos estava esquecida.

“Aos poucos a gente vai ressurgindo, o corpo vai ganhando alma. Palmeira desponta para sua cultura, para a cultura de um povo que sabe fazer repentes, que vende a história de Palmeira com a alma. O palmeirense se orgulha de sua terra. Ele pode até falar mal, mas ele não aceita que falem mal de sua terra. O palmeirense sonha que sua terra vai voltar a brilhar. O povo precisa de confiança, de autoestima. Palmeira irá se reerguer de suas dificuldades. Sua cultura será resgatada, reedificada. A Princesa (do Sertão) ficou despida, virou gata borralheira e a gente precisa, agora, vestir essa noiva. O maior valor de um povo está em nós, em sua cultura e o governo está aqui para apoiar isso tudo”, disse Júlio Cezar.

Estiveram presentes as secretárias municipais de Cultura Isvânia Marques, de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho e de Educação e Esportes Alcineide Nacimento. Também prestigiaram a presidente do Rotary Club de Palmeira Rita Maria, o secretário executivo de Esporte Flávio Targino, os mestres Antônio da Viola e Oliveiro do Pandeiro, maestro Wellington e os escritores Márcia Carvalho, Turunguinha, Lourdinha Melo, Maria da Conceição de Sá, Maria Aparecida, Sebastiana Fernandes do Amorim e a reitora do IFAL Palmeira dos Índios Ana Quitéria.