Política

Renan Filho garante reajuste a servidores públicos este ano

27/03/2017
Renan Filho garante reajuste a servidores públicos este ano
Renan Filho garante reajuste aos servidores em 2017 (Foto: youtube)

Renan Filho garante reajuste aos servidores em 2017 (Foto: youtube)

Durante entrevista à uma emissora de TV local de Alagoas, concedida na manhã desta segunda-feira, 27, o governador Renan Filho garantiu que irá conceder reajuste salarial este ano aos servidores públicos. “Não será possível conceder o ganho real, mas a reposição da inflação do período”, afirmou. “Nossa prioridade é garantir os salários, porque isso ajuda tanto ao servidor como à economia, mas devemos dar a recomposição da inflação, uma vez que não estamos observando crescimento na arrecadação. Além disso, o País teve um decréscimo no Produto Interno Bruto de cerca de sete por cento nos últimos dois anos”, endossou.

Falando sobre as ações na área da saúde, Renan Filho disse que tanto o  Hospital Metropolitano como o da Hospital da Mulher irão, juntos, ofertar mais leitos e desafogar as demais unidades.  Segundo o governador, a previsão é que o Hospital da Mulher seja entregue até junho de 2018, antecipando que os trabalhos começam já nesta segunda-feira. Durante a construção, serão geridos novos 500 empregos diretos e outros 2.500 especializados na área, depois do início das atividades”.  Ainda para atuar no Hospital Metropolitano, será realizado concurso público para selecionar os profissionais.

Na área de mobilidade urbana, Renan Filho garantiu que os eixos viários do Cepa e Quartel serão entregues até agosto e afirmou que a licitação para a construção do viaduto da Polícia Rodoviária Federal será lançada dia 19 do próximo mês.