Geral

Presidência trata sobre conciliação em saúde com deputada Jó Pereira e prefeitos

31/03/2017
Presidência trata sobre conciliação em saúde com deputada Jó Pereira e prefeitos

Para tratar sobre a interiorização do projeto da Câmara de Conciliação em Saúde, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, e o juiz auxiliar da Presidência, Carlos Cavalcanti, receberam a deputada estadual Jó Pereira e representantes dos municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e Campo Alegre. Os prefeitos Carlos Augusto (Junqueiro) e Pauline Pereira (Campo Alegre) participaram do encontro.

O desembargador Otávio Praxedes garantiu que o Tribunal fará o possível para a extensão dos trabalhos da Câmara de Conciliação para interior.  “Podem ter certeza que o presidente do Tribunal de Justiça tem a preocupação com a interiorização desse projeto”.

Jó Pereira explicou que os municípios vêm arcando com uma grande demanda judicializada relacionada a medicamentos e procedimentos médicos, em virtude de estarem mais próximos das pessoas em relação ao Estado e a União.

“Os municípios ficam responsáveis por comprar os medicamentos muitas vezes muito caros, que comprometem o orçamento. Estamos pedindo ao tribunal que faça a interiorização dessa Câmara, de forma que a gente vai conseguir sentar no mesmo local, o Município, o Estado e a União, sob a coordenação do Tribunal de Justiça, para que a gente possa dividir as responsabilidades e atender com mais eficiência o cidadão”, disse a deputada.

O presidente Otávio Praxedes registrou ainda seu apreço pela parlamentar Jó Pereira, que articulou o encontro. “A deputada sempre se mostrou receptiva e uma grande amiga do Poder Judiciário”, disse.