Cidades

Prefeito Júlio Cezar recebe Seinfra e Serveal para tratar de projetos estruturantes para o município

10/03/2017
Prefeito Júlio Cezar recebe Seinfra e Serveal para tratar de projetos estruturantes para o município

O prefeito Júlio Cezar recebeu hoje (9), em Palmeira dos Índios, a secretária estadual de Infraestrutura (Seinfra) Maria Aparecida Machado e o presidente do Serviço de Engenharia de Alagoas S/A. (Serveal) Judson Cabral, que vieram apresentar dois importantes projetos para o município. O primeiro se refere a um conjunto habitacional na comunidade de Palmeira de Fora, onde serão construídas cerca de 200 casas. O segundo está relacionado ao Parque Multieventos, onde funcionava o antigo parque de rodeios da cidade. A ideia é transformar o espaço em um local para exposições, vaquejadas, shows, apresentações culturais e caminhadas, pois a área será totalmente revitalizada. Eles também visitaram a barragem do Bálsamo e discutiram o processo de abastecimento de água de Palmeira.

Exibindo IMG_1374.JPG

 

A secretária Maria Aparecida Machado disse que alguns detalhes foram fechados, a partir desta visita, mas que no próximo encontro serão definidos outros ajustes. “Saímos daqui com o estudo técnico dos dois projetos, e também, de como está sendo feita a captação da adutora Estrela/Minador, na barragem do Bálsamo. Ouvimos da Casal de que forma ela está trabalhando para trazer água da barragem do Caçamba, para abastecer Palmeira dos Índios, através da adutora que passa pela barragem da Carangueja, que hoje está seca. São alternativas que a gente está procurando para abastecer Palmeira dos Índios. Essa foi apenas uma conversa de muitas outras que irão acontecer entre nós e o prefeito Júlio Cezar”, disse a secretária.

Exibindo IMG_1404.JPG

 

Para o prefeito Júlio Cezar, a visita da secretária de Infraestrutura Maria Aparecida e do presidente da Serveal Judson Cabral aponta que Palmeira dos Índios está sendo recolocada na agenda do governo do estado e consolida uma forte parceira entre governo e município. “Palmeira está agradecida e feliz porque esta semana dois secretários vieram aqui. Primeiro, o secretário de Agricultura Álvaro Vasconcelos veio fazer a entregar de kits de irrigação em comunidades rurais do município, e agora, a secretária Aparecida, com o Judson Cabral. Isso mostra que Palmeira voltou a ser agenda no estado, voltou a ser visitada pelo governo, e o governo do estado mostra querer fazer uma grande parceria com a nossa gestão. E nós vamos dar as mãos, porque Palmeira precisa e quer que a gente trabalhe muito e em parceria. Com relação aos projetos apresentados pelo governo, o Parque Multieventos será totalmente arborizado e próprio para caminhadas e apresentações culturais e a área será totalmente revitalizada. Depois que o projeto for totalmente aprovado, nós vamos ao governador Renan Filho para que o estado possa garantir uma contrapartida de recursos, e também vamos envolver o Ministério do Turismo nesse conjunto de ações que a gente pretende fazer para captar recursos e, claro com a participação da prefeitura”, destacou.

Exibindo IMG_1409.JPG

E continuou. “Também pedimos para que a secretária Aparecida e o secretário Judson observassem a obra de revitalização do matadouro público e o mercado público da carne e do peixe, que pretendemos finalizar até 2018. Queremos deixar o mercado dentro das leis sanitárias e ambientais, e que tenhamos um mercado público revitalizado e com as condições que a Vigilância Sanitária pede, para que eles possam funcionar sem comprometer a qualidade dos produtos que comercializam. Aproveitamos para discutir outras obras de pequeno porte no município, como calçamento e asfalto em algumas ruas. Também estamos tratando com outras Secretarias do estado, que têm um papel nesse sentido. Fomos à barragem do Bálsamo fazer uma visita técnica no sistema de captação da adutora que leva água para as cidades de Estrela de Alagoas e de Minador do Negrão, mas que agora também vai abastecer Palmeira dos Índios. Quero agradecer ao governo do estado, à equipe técnica da Seinfra e do Serveal, para que possamos atuar e trabalhar juntos e unir esforços e tocar os projetos que Palmeira precisa, melhorando sua infraestrutura e os seus acessos”, concluiu o prefeito.

Na segunda-feira, dia 13, o prefeito Júlio e os secretários municipais de Infraestruta João Lessa e de Assistência Social Mônica Targino estarão reunidos com a Seinfra, Serveal e outras secretarias para tratar da segunda parte do projeto e iniciar as tratativas políticas para garantir o aporte dos recursos financeiros para o início dessas obras.