Geral

Cesmac poderá aumentar desconto a servidores de Palmeira dos Índios que quiserem cursar universidade

31/03/2017
Cesmac poderá aumentar desconto a servidores de Palmeira dos Índios que quiserem cursar universidade

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e a direção da faculdade Cesmac do Sertão, em Palmeira dos Índios, assinaram, nesta quinta-feira, 30, a renovação dos contratos de estágio entre a instituição de ensino e o órgão público. Na ocasião o prefeito Júlio Cezar propôs à diretora geral da faculdade Damares Novaes que façam um termo de cooperação para que o servidor municipal possa fazer universidade com desconto maior do que já é ofertado atualmente.

De acordo com Júlio Cezar o desconto que é de 20% deverá passar para 30%. “A faculdade é um sonho de todas as pessoas. Às vezes o servidor que não ganha muito quer oferecer uma faculdade ao filho, mas não pode. Com esse desconto de 30% o sonho de ver um filho formado em uma faculdade de qualidade pode estar mais perto. Também queremos que o Cesmac utilize algumas secretarias da prefeitura, com Administração e Procuradoria, para que os alunos possam fazer estágios com a gente. Nos colocamos à disposição para ajudar ao Cesmac no que for preciso”, disse Júlio.

Damares Novaes disse que também coloca o Cesmac à disposição do município e que na próxima semana já terá resposta quanto ao pedido solicitado pelo prefeito. “Da mesma que o município se coloca à disposição do Cesmac, a instituição também se coloca à disposição do município. Temos interesse em abrir vagas para os nossos alunos nos setores indicados pelo prefeito. Na próxima semana já apresentaremos a nossa proposta quanto ao reajuste solicitado pelo prefeito. A nossa ideia é de que o Cesmac possa oferecer cada vez mais ensino de qualidade com preços justos para os nossos alunos”, afirmou a diretora.

Participaram da reunião o procurador geral do município Drº Marcondes Oliveira, o coordenador do Cesmac Sertão Antônio Fernandes e a secretária municipal de Saúde Kátia Born.