Geral

Patricia Poeta usa turbante na TV e gera polêmica: ‘Isso é apropriação cultural’

11/03/2017
Patricia Poeta usa turbante na TV e gera polêmica: ‘Isso é apropriação cultural’

Patricia Poeta gerou polêmica na manhã deste sábado (11). A apresentadora do programa “É de Casa” que sempre ouve comentários sobre seu corpo 10 quilos mais magro e já foi aconselhada por um internauta a comer mais para engordar foi criticada ao fazer uma amarração de turbante. Ao lado de uma convidada, Patricia, que segundo colunista, está se separando do marido, o diretor Amauri Soares, pediu para aprender a fazer o penteado.

Internautas criticam uso de turbante

Assim como aconteceu com a cantora Anitta quando ela fez tranças nagô, Patricia foi acusada de apropriação cultural. “Patrícia Poeta fazendo apropriação cultural do turbante ao vivo, que absurdo”, “Como assim o ‘É de Casa’ ensinando a qualquer pessoa a fazer e usar turbante? Isso está errado” e “Apropriação cultural, a gente vê por aqui”, foram alguns dos comentários. Mas alguns ponderaram: “As loucas que acham que tudo é apropriação cultural devem estar se rasgando nesse momento assistindo ao ‘É De Casa’ e”Estou esperando vocês começarem a acusar a Patrícia Poeta de apropriação cultural” , escreveram dois seguidores.

Patricia descuidou da alimentação quando estava fora da TV

Esbanjando beleza e disposição aos 40 anos, a jornalista entregou em entrevista recente que no período em que ficou fora do ar descuidou da alimentação. “Como estava em casa, ansiosa e passando mais tempo com meu filho (Felipe, de 14 anos, do casamento com Amauri Soares), o acompanhava nas guloseimas. Era salgadinho, refrigerante… Engordei tanto que cheguei a pesar o mesmo do final da gravidez”, falou ela. Patricia, então, completou: “Decidi que era hora de mudar. Perdi 10 quilos com reeducação alimentar e atividades físicas. Hoje, faço balé fitness, aulas de samba e crossfit”.

‘Estou vivendo meu sonho’

À frente do programa “Caixa de Costura”, a apresentadora vai comandar o reality que vai revelar os melhores costureiros do país em abril. “Estou vivendo meu sonho. Sempre quis falar de uma maneira mais leve com o público. Quando recebia o roteiro do ‘JN’ no camarim, comentava as reportagens em frente ao espelho, como se estivesse batendo um papo com uma plateia num auditório imaginário”, revelou.