Geral

Leandro Kível fala de entradas desleais e desabafa: “Estou sendo caçado”

04/03/2017
Leandro Kível fala de entradas desleais e desabafa: “Estou sendo caçado”

O atacante Leando Kível, do ASA, não balançou a rede do Murici, mas comemorou o gol marcado por Téssio na vitória alvinegra por 1 a 0. Após a partida, o camisa 9 deu uma pausa na alegria e fez um desabafo em entrevista ao repórter Jânio Barbosa, da Rádio Gazeta. Ele criticou a atitude de alguns jogadores que esquecem a bola e entram de forma desleal.

Kível lembrou do corte na boca, no jogo contra o Coruripe, e a postura adotada pelo zagueiro Edson Veneno, capitão do time alviverde no jogo dessa quinta-feira.

– Eu avalio apanhar de duas formas: apanhar na bola é uma coisa. O que está acontecendo é que tem alguns jogadores que são desleais. Um já jogou aqui (no ASA) e o outro é do Coruripe. Eu vou falar porque eu não tenho medo deles, eu tenho medo é que eles me machuquem, e o juiz não veja. E os juízes não estão vendo, eles estão dando falta de ataque. Eu levo oito pontos na boca, cotoveladas, arranhões, tapa, cuspe, e os dois assistentes não estão vendo. A arbitragem de hoje (contra o Murici) foi péssima para os dois lados. Não é porque nosso time levou um certo sufoco que eu vou culpar a arbitragem, vamos separar as coisas. O juiz apitou mal e não soube segurar os jogadores que estavam batendo. O capitão deles, que não sei como é capitão se ele não dá exemplo, é um jogador desleal. Mas eu não vou devolver na mesma moeda. Se eu perder é na bola, se eu ganhar é na bola. Estou sendo caçado e todo mundo está vendo. Eu peço que a arbitragem observe o lance sem bola – desabafou o centroavante.

Sobre o próximo compromisso do ASA no estadual, Kível mostrou tranquilidade. Para ele, a postura dos jogadores do CRB, adversário do Alvinegro no domingo, é diferente.

– Eu tenho certeza que contra o CRB não vai ter isso porque lá não tem jogador desleal. Lá tem atleta que joga bola e por isso vai ser um grande jogo.

Referência no ataque alvinegro, Leandro Kível é o artilheiro do ASA no Alagoano com cinco gols. Na Copa do Brasil, o centroavante marcou duas vezes.