Geral

Grupo Thembá abre temporada 2017 do projeto Misa Acústico

27/03/2017
Grupo Thembá abre temporada 2017 do projeto Misa Acústico
Grupo Thembá se destaca com composições do estilo afro, com influências da música celta. (Fotos: Ascom/Secult)

Grupo Thembá se destaca com composições do estilo afro, com influências da música celta. (Fotos: Ascom/Secult)

O show ‘Na Estrada Real’, do Grupo Thembá, abre a temporada 2017 do projeto Misa Acústico, na sexta-feira (31), às 19h30, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa). A entrada é franca.

Criado em 2012, por Ricardo Pereira, o Grupo Thembá se destaca com composições do estilo afro, com influências da música celta e execução de experiências musicais. O grupo se apresentará com Ricardo Pereira (voz, violão); Fernando Luiz (baixo); Estácio, K10 Batera, Sidirley (percussão); Karine Laís e Betinha Peixoto (vocal e back); Lilian Rodrigues (flauta); Wellington (acordeón); Werbeth (teclados) e Thembá Cia de Danças.

Segundo Ricardo Pereira, a apresentação irá destacar o Brasil do século XVIII. “Quem for ao evento terá a oportunidade rara de percorrer, junto com o Grupo Thembá, esta estrada, que vai de Diamantina (Minas Gerais) a Parati (Rio de Janeiro), cercada de histórias e aventuras e de um passado de sonhos, tornando a viagem musical inesquecível”, disse.

Misa Acústico

O projeto, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), busca estimular e valorizar o músico e a produção musical alagoana. Foram oito artistas contemplados em edital, que apresentarão seus shows no Misa, de agosto a novembro de 2016; e de março a junho de 2017. Cada projeto selecionado receberá R$ 2 mil, totalizando um investimento de R$ 16 mil.

Misa

O Museu da Imagem e do Som está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O espaço é aberto ao público de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos finais de semana e feriados, das 13h às 17. Visitas guiadas devem ser agendadas com antecedência. Mais informações pelo telefone: (82) 3315-7882.

Serviço
Misa Acústico – Temporada 2017
Show “Na Estrada Real”, com Grupo Thembá
Museu da Imagem e do Som de Alagoas
Data: 31 de março (sexta-feira)
Horário: 19h30
Entrada Gratuita