Geral

Flora Le Campion comanda ressaca de Carnaval nesta sexta-feira (3)

02/03/2017
Flora Le Campion comanda ressaca de Carnaval nesta sexta-feira (3)
Apresentação é a última da temporada alagoana. Laura Fragoso

Apresentação é a última da temporada alagoana. Laura Fragoso

Música e teatro marcam a ressaca de Carnaval cultural em Alagoas. Encerrando a festa de Momo, a cantora e compositora Flora Le Campion Uchoa se apresenta no dia 3 de março, às 23h, no Rex Jazz Bar, Jaraguá, dentro do projeto (Durante) Flora.

Flora é carioca, mas considera-se de Alagoas. Durante a carreira na musical, já frequentou a New York Film Academy, em Los Angeles, além de também possuir um projeto autoral com seu irmão Dante Le Campion Uchoa.

Flora conta que as músicas do projeto ‘(Durante) Flora’ são inspiradas na poesia de Fernando Pessoa, a partir de retalhos do Livro do Desassossego. Esta será a última apresentação da temporada alagoana.

“O projeto é uma junção com meu irmão, o Dante. Eu venho do teatro e ele da música, a gente se complementa. Nossa produção é totalmente independente, tudo feito em casa, Lo-Fi mesmo. É difícil definir um estilo, minhas composições sonoras são de bases simples e repetitivas devido à minha limitação instrumentista mas é assim que gosto, vira mantra, a música clássica tem muito disso, variações sobre o mesmo tema e eu amo o clássico”, explicou a cantora.

Destacando que o ritmo é bem dançante, e bem nordestino, Flora garante que o público irá se deliciar com uma musicalidade muito forte, enfatizando que começa com o sotaque deles, além de tremer os quadris e bater os pés.

“Temos um enorme prazer em poder voltar e colaborar com a cena musical em Maceió que ainda é bastante tímida. Somos novos no que estamos fazendo e acho que vale a pena dar chance ao novo, tem muita gente boa por aqui, a cidade precisa conhecer”, completou a cantora e compositora.

A apresentação contará com a presença de Beatriz Quintella e da Yo Soy Toño, de Antonio Oiticica. Os ingressos serão vendidos no local.