Geral

Exposição A Poesia das Cores chega ao Café Linda Mascarenhas

29/03/2017
Exposição A Poesia das Cores chega ao Café Linda Mascarenhas
Mostra apresenta ao público 15 telas e 5 esculturas de barro feitas por Waldemir da Silva. Foto: Ascom/Diteal

Mostra apresenta ao público 15 telas e 5 esculturas de barro feitas por Waldemir da Silva. Foto: Ascom/Diteal

Ele passava pelo ateliê do grande mestre João das Alagoas, em Capela, e o amor à arte desabrochava cada vez mais. Certo dia, resolveu parar e perguntar se poderia frequentar o local para receber umas dicas sobre as técnicas utilizadas. Prontamente, a resposta foi sim porque, muito além de um artista talentoso, João das Alagoas tem vocação pra ensinar. A partir daí, o talento do artista Waldemir da Silva passou a ser lapidado. Primeiro, surgiram as esculturas de barro, depois de madeira e, por último, uma grande paixão: a pintura. Já são 20 anos mergulhado no universo artístico e, agora, surge uma conquista importante: a primeira exposição individual.

A exposição intitulada A Poesia das Cores fica aberta de 4 de abril a 5 de maio, no Café da Linda, no Teatro Deodoro, Centro de Maceió. A mostra apresenta ao público 15 telas e 5 esculturas de barro feitas por Waldemir da Silva. As pinturas revelam o olhar do artista sobre elementos da nossa cultura popular com sincronia nas formas e cores bem alegres. As esculturas também nos remetem a ícones das manifestações culturais da nossa terra.

“Estou muito feliz com a exposição e ansioso. Eu comecei a fazer esculturas em barro, mas sempre tive vontade de pintar com o meu estilo. Fui experimentando cores e formas, até que consegui! Pego um tema, imagino como vai ficar e vou fazendo a tela. Às vezes, sai como pensei e, outras, não. A maioria das peças da exposição é de telas e poder mostrar ao público é muito importante para a minha carreira e emocionante”, revelou o artista Waldemir Silva.

A ideia da exposição veio do ator e curador da exposição José Márcio Passos. Natural de Viçosa. Ele contou que passava pelo ateliê do João das Alagoas e via o trabalho do Waldemir. E mais, enxergava a necessidade e a importância de levar essa arte para muita gente ver. Foram aproximadamente dois anos amadurecendo o projeto até que em uma conversa com o gerente artístico e cultural da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Alexandre Holanda, a ideia se concretizou. Para o curador, o Café da Linda caiu como uma luva para a exposição.

“É muito estimulante poder interagir com o Waldemar, pelas características do seu trabalho, pelas referências e cores, e por ser um artista que traz o município de Capela para a cena das artes visuais, acrescentou Alexandre Holanda, gerente artístico e cultural da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal.

Serviço:

Exposição A Poesia das Cores
Quando – Abertura, dia dia 4 de abril, às 19h.
Visitação – Até 4 de maio, a partir das 14h até o horário do encerramento do evento do dia.
Onde – Café da Linda, Teatro Deodoro, Centro de Maceió.
Entrada gratuita.