Geral

Doente, Letícia fica entre a vida e a morte

07/03/2017
Doente, Letícia fica entre a vida e a morte

Letcia (Isabella Santoni) vai enfrentar um drama nos últimos capítulos da novela “A Lei do Amor”. Com a descoberta da volta do câncer, a filha de Helô (Claudia Abreu) fica entre a vida e a morte e espera o nascimento do irmão para se submeter a um transplante. Nesse meio tempo, Tião (José Mayer) tenta levar a filha de criação para tratamento nos EUA.

Quimioterapia não tem resultado

Após entrar em surto por acreditar que está grávida, a ex-mulher de Tiago (Humberto Carrão) vai ver sua quimioterapia não surgir efeito após a primeira etapa do tratamento. A notícia será dada por um médico quando a mulher de Pedro (Reynaldo Gianecchini), flagrado na cama pela mulher com Laura (Heloisa Jorge), alcançar os quatro meses de gravidez. Dois saltos no tempo vão mostrar a garota definhando enquanto aguarda o transplante. Para ajudar Letícia, sua mãe, o namorado dela e Edu (Matheus Fagundes), seu meio-irmão, vão passar por exames. Mas nenhum deles será doador compatível.

Helô entra em desespero

Em conversa com o oncologista, o velejador lembra que a mulher espera um novo filho após enfrentar um aborto. “A Helô está grávida, e o bebê é irmão consanguíneo da Letícia”, aponta. “O bebê é pequeno demais pra doar a medula, mas podemos fazer o transplante partindo de material colhido no cordão umbilical”, responde o médico. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (7). Faltando cinco meses para dar à luz, Helô se desespera. “Seria melhor encontrarmos um doador antes disso! Senão, eu aumento em mais dois meses o tratamento da Letícia, e a gente faz o transplante no dia do parto. A sua filhinha é mais forte do que você pensa. As chances são boas, mas garantia não existe, Helô”, acrescenta o profissional.

Pai e irmão amparam Letícia

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 23, na penúltima semana da trama das nove (com previsão de acabar dia 31). Para marcar uma passagem de tempo, Letícia ganha o apoio e carinho da família em uma sequência emocionante. E Helô aparecerá com o barrigão de oito meses nas cenas seguintes. Após a alta médica, a ex-mulher de Tiago, a quem esbofetou ao flagrar traição com Marina ( Alice Wegmann), volta para casa ainda debilitada. “Letícia fraca e pálida, entrando amparada por Edu e Pedro. Já não consegue ficar de pé sozinha. Helô os acompanha. A voz de Letícia continua firme, de quem quer viver, mas sua fala é mais lenta e sumida, fala de um organismo que está falindo”, aponta o roteiro entregue aos atores.
‘Mal consegue ficar em pé’, diz Helô

O péssimo estado de saúde da garota preocupa a galerista. “Eu não entendo como o doutor Lago foi dar alta pra você. Você mal consegue se manter em pé”, critica. “Olha quem fala, dona do barrigão”, retruca Letícia. Edu alega que seria melhor todos morarem juntos, mas a jovem se nega. Letícia, que terá expulsado o ex do hospital, alega que não suportaria ver a mãe chorando cada vez que olhar para ela. Em outro momento, a jovem acaricia a barriga de grávida de Helô e lamenta o fato do irmão já vir ao mundo com a missão de salvar sua vida. “Ele está querendo sair daí logo pra ajudar a irmã”, diz a galerista conseguindo conter as lágrimas ao notar que o filho se mexe no seu ventre.