Geral

Após troca de tiros, 10º BPM prende dupla armada suspeita de roubo em Belém

03/03/2017
Após troca de tiros, 10º BPM prende dupla armada suspeita de roubo em Belém
Na última quinta-feira (2), a equipe do GPM de Belém, pertencente ao 10º BPM, apreendeu uma pistola, celulares, dinheiro e uma motocicleta com dois jovens suspeitos de praticar roubos a transeuntes do povoado Chã do Belém, interior de Alagoas.
Uma das vítimas procurou a equipe do GPM local para relatar que dois indivíduos armados teriam levado seu aparelho celular. De posse das informações e características dos envolvidos os policiais militares daquela região saíram em buscas e depararam-se com os suspeitos, trafegando em uma motocicleta, que ao avistarem a viatura esboçaram atitudes suspeitas e empreenderam fuga, efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição que revidou as investidas.
Na troca de tiros um dos envolvidos foi atingido e, após colidir com a viatura vieram a cair da moto. Com eles foram apreendidos uma pistola 9 mm; dois celulares possivelmente roubados das vítimas; a quantia de R$ 1.156 em espécie e uma motocicleta CBX 250, de cor vermelha, utilizada para as práticas dos delitos.
Emerson Douglas dos Santos, de 19 anos, atingido no confronto, foi conduzido para a UPA de Palmeira dos Índios, para atendimento e em seguida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Já Cristiano Ormindo da Silva, também com 19 anos, juntamente com as vítimas, foram apresentados na 5ª Delegacia Regional de Polícia sendo autuado por roubo e porte ilegal de arma de fogo.