Geral

11º BPM apreende armas de fogo nos municípios de Coruripe e Penedo

02/03/2017
11º BPM apreende armas de fogo nos municípios de Coruripe e Penedo
Guarnições do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam duas armas de fogo, entre a noite de terça-feira (28) e a manhã de ontem, nos municípios de Coruripe e Penedo.
A primeira ocorrência foi registrada pelos militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), que durante a noite de terça, em Coruripe, prendeu Felipe Amorim de Souza, 23 anos, por estar portando uma arma de fogo do tipo bereta, contendo seis munições.
Os policiais chegaram até o acusado após realizar rondas no Pontal do Peba, onde o suspeito, ao perceber a presença da viatura, tentou se desfazer de um objeto, o que foi comprovado posteriormente, que se tratava da arma.
Felipe Amorim foi conduzido para a Delegacia de Coruripe, onde foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Já a equipe do Pelopes Alpha, com o apoio do Pelopes II, apreendeu um menor de 17 anos, durante a manhã desta quarta-feira (01), em Penedo.
Os militares receberam uma denúncia, informando que alguns indivíduos estariam consumindo drogas em uma residência localizada na Rua do Flamengo. Após se dirigir para o local indicado, os policiais constataram o fato, porém os suspeitos conseguiram empreender fuga, com exceção do adolescente apreendido. Com o jovem, foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira.
O menor foi autuado em flagrante por Ato Infracional de Porte Ilegal de Arma de Fogo.