Geral

Polícia Civil prende acusado de executar família em triplo homicídio no Pilar

10/02/2017
Polícia Civil prende acusado de executar família em triplo homicídio no Pilar

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou a imprensa, na tarde desta sexta-feira (10), detalhes da prisão de José Ailton da Silva (23 anos), conhecido como ”José”, acusado de ser o autor material da chacina do município do Pilar, ocorrida no dia 1° deste mês, que vitimou três pessoas, entre elas uma criança de 2 anos.

Localizado no Conjunto Jorge Barros, no bairro Pernambuco Novo, Pilar, por policiais da 23º Delegacia de Polícia Civil, ”José” estava em companhia de José Adriano dos Santos, que também foi preso, sendo em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, já que estava de posse de armas e 620 bombas de maconha, no momento da prisão.

A apresentação foi realizada pelo secretário de Segurança, coronel Lima Junior, e pelo delegado José Carlos,  titular do 23º DP,  responsável pelas investigações da chacina.

Secretário Lima Júnior e Delegado José Carlos. (Foto: Ascom/PC)

O delegado disse que ”José” confessou o assassinato das três pessoas. ”Ele também foi reconhecido por algumas testemunhas que afirmaram que ele cometeu o triplo homicídio por vingança, pela morte da sua irmã”.

As investigações continuam em busca de outras evidências como a arma do crime. A Polícia Civil reúne provas para constatar a participação do acusado em outros homicídios na região. Informações levantadas no inquérito policial apontam que ele é suspeito de assassinar mais três pessoas no município do Pilar.

“José” vai ser levado para o Presídio de Segurança Máxima.

Policiais solicitam que a população continue ajudando nas investigações, através do disque denúncia 181.