Cidades

Palmeira vai ganhar cursos de Psicologia, Engenharia e Biomedicina do Cesmac

21/02/2017
Palmeira vai ganhar cursos de Psicologia, Engenharia e Biomedicina do Cesmac

O prefeito Júlio Cezar participou ontem à noite (20) de uma reunião com o reitor do Centro Universitário Cesmac/Fejal João Sampaio e o professor, escritor e vice-reitor Douglas Apratto Tenório, entre outros, para discutir a implantação de novos cursos para Palmeira dos Índios. O Cesmac anunciou que o Campus Palmeira deverá ganhar, em breve, os cursos de Psicologia, Biomedicina e Engenharia. A direção da Universidade garantiu, ainda, que vai transformar o Campus Palmeira em um Centro Universitário, para consolidar o município no pólo norte estudantil.

O prefeito Júlio Cezar disse que a ampliação dos cursos universitários vai transformar o município em um pólo de excelência do ensino superior. “É muito importante ampliar o número de cursos universitários em nossa região, que aos poucos vai se transformando em um pólo de excelência no ensino superior.

Na ocasião, coloquei o nosso governo à disposição da Fejal. Também discutimos com o Cesmac a possibilidade de elaboramos um convênio para a capacitação dos trabalhadores da Educação e para os servidores que desejam cursar uma Universidade. Trata-se uma instituição muito respeitada. Discutir parcerias com dr. João Sampaio e o professor Douglas Apratto Tenório é motivo de muito orgulho e satisfação por tudo que eles representam”, ressaltou o prefeito.

Júlio Cezar voltou a lembrar que a educação é o maior passo para transformar a vida das pessoas. “Sem o estudo não se chega a lugar nenhum. Por isso, estamos sempre investindo e buscando alternativas para reforçar a educação no município.

Além da chegada de novos cursos do Cesmac, para aqueles que podem pagar uma Universidade particular, também estamos investindo no Pré-Enem, para aqueles que não têm condições de pagar um cursinho possam fazê-lo de maneira gratuita e se preparar para ingressar na Universidade. Temos que oferecer alternativas para que os jovens não precisem sair daqui para estudar fora, seja na Universidade pública ou na particular. Uma de nossas metas é sempre investir na qualidade da educação”, concluiu o prefeito.