Geral

Médicos fazem primeiro exame para confirmar morte cerebral de Dona Marisa

03/02/2017
Médicos fazem primeiro exame para confirmar morte cerebral de Dona Marisa
Morte cerebral de Dona Marisa causou comoção nas redes  sociais (Foto: Arquivo)

Morte cerebral de Dona Marisa causou comoção nas redes sociais (Foto: Arquivo)

O primeiro exame para confirmar a morte cerebral da ex-primeira dama, Dona Marisa Letícia, foi concluído no início da tarde desta sexta-feira, 03,  em São Paulo. Segundo a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês que cuida da paciente, o procedimento protocolar deve ser finalizado ao final do dia, para comprovar a perda definitiva e irreversível das funções encefálicas.

Em uma nota publicada no Facebook, o ex-presidente Lula havia adiantado que o protocolo se estenderia ao longo da tarde. O primeiro exame ocorreu por volta das 12h. O segundo deverá ser realizado ao menos seis horas após o primeiro, às 18h. Nesta quinta-feira, a família de Dona Marisa autorizou o início dos procedimentos para a doação de órgãos.

Marisa está internada na unidade desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico há 10 dias, na terça, 24, causado pelo rompimento de um aneurisma diagnosticado há 10 anos.

A morte cerebral de Dona Marisa causou comoção nas redes sociais. No Facebook, a família Lula da Silva agradeceu todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas pela recuperação da ex-primeira-dama. A publicação teve mais de 130 mil curtidas.