Alagoas

Mais de 35 mil pessoas podem ter o título eleitoral cancelado em Alagoas

23/02/2017
Mais de 35 mil pessoas podem ter o título eleitoral cancelado em Alagoas

Mais de 35 mil pessoas podem ter o Título Eleitoral Cancelado em Alagoas. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (23), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que contabilizou 35.892 eleitores que deixaram de votar nas últimas três eleições.

Apenas na capital, 14.318 eleitores faltosos foram registrados. Já em Arapiraca, o número registrado foi de 2.172 e, Rio Largo, teve 904 eleitores com pendências. Alagoas é o 16º Estado em quantidade de eleitores que podem ter o documento cancelado.

O TRE informa que os eleitores que constarem na relação de faltosos deverão comparecer ao cartório eleitoral no período de 2 de março a 2 de maio de 2017 para regularizar sua situação.

O cidadão deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.

O não comparecimento para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes, implicará no cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio deste ano.

Cada turno do pleito é considerado uma eleição e a Justiça Eleitoral não expedirá nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência no cadastro eleitoral.