Geral

Liberado para jogar, Luís Soares vira sombra da dupla de ataque do Azulão

03/02/2017
Liberado para jogar, Luís Soares vira sombra da dupla de ataque do Azulão

Luis Soares deve mudar a formação do CSA. O atacante cumpriu suspensão de três jogos no estadual e, a partir de agora, está à disposição de Canindé. No Nordestão, ele mostrou no jogo com o ABC que vai ser muito útil. Quando a partida estava equilibrada, fez uma jogada individual que bagunçou o sistema de marcação do adversário. Abriu o placar, e, no fim, o Azulão goleou por 3 a 0. Para o clássico, está cotado para ser titular.

Alex Henrique e Daniel Cruz também lutam para continuar na equipe. O técnico do CSA mexeu nas peças ofensivas neste ano. Ele trabalha com uma trinca de meias, Didira, Cleyton e o próprio Alex, que também troca de função com Daniel Cruz. Grandalhão, ele vem saindo mais da área para permitir a chegada dos meio-campistas. Não é à toa que o artilheiro do time em 2017 é o volante Everton Heleno, com cinco gols.
Alex tem até jogado mais à frente, como homem de referência. O problema é a falta de gols. Não balançou a rede nenhuma vez e não deu assistência. Também foi substituído nos quatro jogos oficiais do Azulão na temporada. Soares, que entrou no lugar de Cleyton contra o ABC, gosta de cair mais pela direita. É mais incisivo que Alex e tem experiência em clássicos. Ano passado, marcou duas vezes contra o CRB. Precisa melhorar ainda nas finalizações. Perde também muitos gols.

Canindé tem essa carta na manga e vai guardá-la. Fechou os treinos antes do clássico de domingo, contra o CRB, e só vai revelar a escalação uma hora antes da partida. O adversário também divulga poucas informações sobre o time. Faz parte da preparação para a partida mais esperada do mês.