Alagoas

Governo mantém diálogo e apresenta nova proposta aos policiais civis

24/02/2017
Governo mantém diálogo e apresenta nova proposta aos policiais civis

A Mesa Permanente de Negociação da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), buscou, nesta sexta-feira (24), um entendimento entre o Governo de Alagoas e o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol).

 

Na reunião, a Seplag propôs o piso de R$ 3.800 para os policiais civis, que, sendo aceito pela categoria, começará a ser pago em dezembro de 2018. O número só foi possível após diversas rodadas de negociação e dos estudos feitos pela a equipe que gerencia a folha de pagamento do Poder Executivo.

 

“O governo quer resolver essa questão e tem demonstrado compromisso com os policiais civis. Quando colocamos propostas na mesa, não fazemos de forma aleatória e sim com estudos baseados, principalmente, nas contas do Estado. É importante que estejamos alinhados à realidade”, pontuou Fabrício Marques Santos.

 

De acordo com o secretário do Planejamento, Fabrício Marques Santos, mesmo em meio a uma crise financeira em todo o país, o Governo de Alagoas tem se empenhado em propor soluções aos policiais civis e conseguir avanços para a categoria.

 

“Todas as tratativas acerca de uma proposta de reajuste do piso salarial vêm sendo discutidas abertamente com os policiais civis desde 2016. O cenário econômico atual em todo o País é delicado, mas Alagoas tem se destacado como um Estado que cumpre todos os seus compromissos. Esse é máximo que conseguimos aumentar em relação a proposta e, por isso, avaliamos que a categoria deve aceitá-la”, finalizou o secretário titular da Seplag.