Geral

Sesau inicia o quarto período de avaliação de desempenho de seus servidores

02/01/2017
Sesau inicia o quarto período de avaliação de desempenho de seus servidores
Processo de avaliação de desempenho garante igualdade da oportunidade de desenvolvimento profissional.Carla Cleto

Processo de avaliação de desempenho garante igualdade da oportunidade de desenvolvimento profissional.Carla Cleto

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por intermédio da Gerência Executiva de Gestão e de Pessoas (GEVP), iniciou o 4º período do Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores que compõem a carreira de apoio à saúde.

O funcionário deve acessar o Sistema RH Desempenho através do link clicando aqui. O usuário será direcionado para a página de confirmação de identidade. No Local, o usuário coloca-se o CPF e abaixo a sua senha padrão.

Segundo o coordenador do Programa de Avaliação de Desempenho, Francisco Carlos de Albuquerque Júnior, o servidor deve realizar a autoavaliação até o prazo de 15 de fevereiro. “A coordenação do setor também deve proceder a avaliação para que o processo não seja prejudicado”, explicou.

O gerente de Gestão de Pessoas da Sesau, Robson Silva, destacou que o processo de avaliação de desempenho é uma conquista do servidor público. Isso porque, segundo ele, por intermédio deste programa, o funcionário tem seu trabalho valorizado e pode se enquadrar nas progressões de carreira previstas pelo governo estadual.

“A avaliação de desempenho é realizada seguindo critérios técnicos e comportamentais. O processo é essencial e obrigatório para a evolução funcional dos servidores da Carreira de Apoio à Saúde da Sesau, assegurando que ele possa, a cada dia, ofertar um atendimento ainda mais qualificado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou Silva.

O Programa de Avaliação de Desempenho vem cumprir as regras da Lei nº 6.964 de 30 de julho de 2008 que rege a progressão funcional dos servidores, que acontecerá quando o servidor realizar cinco avaliações de desempenho, com média igual ou superior a 70%, como também passar pelo interstício de cinco anos de efetivo exercício e tenha como comprovar participações em cursos de capacitação/qualificação em sua área de atuação.

O coordenador ressaltou, ainda, que o processo de avaliação de desempenho garante a igualdade da oportunidade de desenvolvimento profissional, atrelando a ascensão funcional a um sistema de qualificação constante, como caminho para a melhoria do serviço.

Mais informações poderão ser obtidas com os apoiadores do setor de avaliação de desempenho, pelo telefone (82) 3315-1476, ou pelo e-mail [email protected], ou ainda pessoalmente no edifício Santa Ana, localizado na Avenida da Paz, nº 1.174, bairro de Jaraguá, em Maceió.