Geral

Segurança Pública será contemplada com diversas obras em 2017

10/01/2017
Segurança Pública será contemplada com diversas obras em 2017

2017 é um ano transformador. Seguir transformando o cenário da segurança pública em Alagoas é um dos objetivos do Governo de Alagoas para este ano. Com a meta de construir novos equipamentos para o segmento, o governador Renan Filho garantiu, nesta terça-feira (10), diversas obras que serão realizadas para promover a redução do índice de violência no Estado.

Renan Filho enfatizou que o governo estadual já está trabalhando nas transformações de 2017. Ele frisou a conclusão da obra do Instituto Médico Legal (IML), como também, a ampliação do laboratório forense. Além disso, o governador garantiu a construção de duas delegacias especializadas na capital alagoana, a Delegacia de Homicídios e de Narcóticos.

Ele também destacou a transformação das delegacias do interior do Estado, sobretudo as regionais, em Casas de Custódias, ressaltando que os policiais civis e delegados alagoanos vão passar a tomar conta da segurança pública e não vão continuar guardando presos.

“A primeira que está passando por essa transformação é a delegacia de Santana do Ipanema, mas o mesmo também vamos fazer em Penedo. Já estamos reformando a delegacia de Quebrangulo, vamos reformar também a delegacia de São Luís do Quitunde e outras tantas”, explicou o chefe do Executivo.

O governador também afirmou o início das obras para a construção dos batalhões da Polícia Militar, relembrando que na semana passada deu a ordem de serviço do BPM, em Penedo, e que, nos próximos dias, também será assinada a ordem de serviço para a obra em Delmiro Gouveia.

Na ocasião, Renan Filho também destacou outros dois projetos importantes para Alagoas, em 2017. Um deles é o lançamento da Força-tarefa de Segurança Pública, que vai ampliar o aparato do segmento em algumas cidades, sobretudo nas grandes, e a outra é a Força de Proximidade, que é o novo modelo para garantir mais segurança para as pessoas, começando pela capital alagoana e depois ampliá-la para todo o Estado.

“Aqui em Alagoas as coisas estão funcionando e vamos seguir trabalhando duro para promover, mais ainda, a paz”, completou o chefe do Executivo.