Geral

Secretária de Estado da Saúde recebe novo prefeito de Palmeira dos Índios

10/01/2017
Secretária de Estado da Saúde recebe novo prefeito de Palmeira dos Índios
Bom funcionamento da UPA de Palmeira dos Índios foi um dos assuntos discutidos entre a secretária de Saúde, Rozangela Wyszomirska, e o prefeito do município Júlio Cezar nesta terça-feira (10)

Bom funcionamento da UPA de Palmeira dos Índios foi um dos assuntos discutidos entre a secretária de Saúde, Rozangela Wyszomirska, e o prefeito do município Júlio Cezar nesta terça-feira (10)

Após apresentar o Panorama da Saúde em Alagoas aos novos prefeitos e secretários municipais de saúde alagoanos, a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, recebeu o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar. Durante o encontro, que contou com a presença da secretária municipal de saúde, Kátia Born, e ocorreu na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no bairro Jaraguá, em Maceió, foram discutidas melhorias no atendimento de Média e Alta Complexidade palmeirense.

O propósito do encontro foi avançar no diálogo para qualificar o atendimento aos palmeirenses, segundo ressaltou a secretária de Estado da Saúde. Durante a reunião, Rozangela Wyszomirska apresentou as ações realizadas nos últimos dois anos, a exemplo das parcerias firmadas pelo Estado com o município, visando manter em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Regional Santa Rita, ambos em Palmeira dos Índios.

“Palmeira dos Índios é um município geograficamente importante e está localizado na VIII Região de Saúde, formada pelos municípios de Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque d’Arca. Para fortalecermos a saúde pública desta região, temos que manter as parcerias já firmadas e estudar novos projetos. Por isso a relevância de atuarmos em sintonia com os gestores municipais”, salientou Rozangela Wyszomirska.

De acordo com o prefeito Júlio Cézar, atuar em parceria com o Estado será de fundamental importância para qualificar a saúde pública palmeirense. Isso porque, segundo ele, os equipamentos de saúde de Palmeira dos Índios atendem os moradores da cidade e de mais sete municípios que integram a VIII Região de Saúde.

“Estamos com a intenção de reabrir alguns serviços para este ano e melhorar a assistência dos que já existem. Para isso, no entanto, será importante a parceria com a Sesau [Secretaria de Estado da Saúde]”, salientou o prefeito palmeirense.

Visita

Durante a reunião, Rozangela Wyszomirska marcou uma visita a Palmeira dos Índios, que deve ocorrer no dia 26 deste mês. Na oportunidade, ela irá inspecionar o funcionamento das UPAs e do Hospital Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia.