Cidades

Retirada de homenagens a filhos iliustres gera polêmica em Lagoa da Canoa

06/01/2017
Retirada de homenagens a filhos iliustres gera polêmica em Lagoa da Canoa

A primeira decisão da prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga (PP) ao assumir os destinos de Lagoa da Canoa foi determimar a retirada dos portais na entrada da cidade fato que gerou muita polêmica e até indignação de internautas nas redes sociais. Os portais lembravam os filhos ilustres de Lagoa da Canioa a exemplo do instrumentista de fama internacional Hermeto Pascoal, o goleiro Dida e ao ex-prefeito Jair Lira, pai do ex-prefeito Jairzinho Lira e atualmente deputado estadual.

Um dos primeiros a colocar sua indignação foi o deputado estadual Jairzinho Lira na sua página no face book considerando a titude da nova gestora como “vil e impensada”. Um dos homenageados o ex-goleiro da Seleção Brasileira, Dida que, apesar de não ser natural do município, viveu desde sua infância na cidade e ainda mantém residência no município. Dida é natural da Bahia mas teve toda a sua infância, adolescência e iniciou sua carreira no futebol em Arapiraca.

O ato da nova gestora gerou insatisfação em parte da população. “Será que a prefeita não tinha nada importante para começar a fazer no início do seu mandato?”, questionou um morador que não quis se identificar. O deputado estadual Jairzinho Lira, ex-prefeito do município de Lagoa da Canoa e responsável pela construção dos portais na cidade, lamentou o ato da atual prefeita e publicou em suas redes sociais uma nota falando sobre a decisão da administração municipal.

“As eleições se deram em 02 de outubro último. Todavia, vejo que os palaques ainda não foram desmontados… em uma atitude impensada e vil, a atual gestora da minha amada terra, Lagoa da Canoa, determinou a retirada dos portais da cidade, das menções aos expoentes da minha querida terra…”, disse o deputado em nota na sua página pessoal no face book.