Cidades

Prefeitura de Arapiraca recolhe mais de 426 toneladas de lixo em janeiro

31/01/2017
Prefeitura de Arapiraca recolhe mais de 426 toneladas de lixo em janeiro

Limpeza2Só na primeira quinzena de janeiro a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, retirou mais de 426 toneladas de lixo da cidade. Mas, ainda tem muito mais para ser feito.

Os serviços de coleta de entulhos, metragem e restos de lixo que a população joga em terrenos baldios e até em lugares inadequados já resultou na retirada de 426.870 mil quilos de lixo, principalmente nos bairros Novo Horizonte e São Luiz.

As equipes da Superintendência de Limpeza Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, estão trabalhando diariamente para limpar a cidade.

Lixo1

De acordo com a secretária de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio, o trabalho precisa ser realizado de forma integrada com a população.

Para auxiliar o trabalho da gestão, em 20 bairros da cidade há pontos de lixo, além dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), para o descarte de entulho ou metralha, que é resíduo de construção ou demolição.

“Precisamos da colaboração de todos para que possamos ter uma cidade limpa e o lixo seja colocado em seu devido lugar. Assim, intensificamos o trabalho de coleta do lixo nos locais apropriados”, disse Vanessa Sampaio.

Limpeza3

Outra preocupação da secretária de Serviços Públicos é com as doenças que podem ser ocasionadas pelo acúmulo irregular de lixo. Ela lembra que todos não estão livres da dengue, da chikungunya e da zika, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

“Com o lixo colocado em lugares inadequados a proliferação do mosquito é ainda maior. Por isso temos essa preocupação para que a população não seja, também, prejudicada. Com a ajuda de todos evitamos também essas doenças que ainda existem em nossa cidade”, alertou Vanessa Sampaio.