Cidades

Prefeito Júlio Cezar lança em Palmeira programa “Caminhos da Universidade”

18/01/2017
Prefeito Júlio Cezar lança em Palmeira programa “Caminhos da Universidade”

16129606_1262261590517494_965333475_o

O prefeito Júlio Cezar lançou ontem (17) à noite “Caminhos da Universidade”, um programa de incentivo ao transporte universitário para alunos de Palmeira dos Índios que estudam nos Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), das cidades de Santana do Ipanema e Arapiraca. Na ocasião, também foi proposto ao prefeito que viabilize ônibus para os universitários que moram em Palmeira e que precisam se deslocar para a Uneal do município, localizada às margens da BR 115.

A secretária de Educação Márcia Barbosa também esteve presente à reunião e, junto com representantes da Secretaria, fez o cadastro de todos os estudantes para verificar a demanda, horários e onde cada um estuda. “A partir de segunda-feira (23) vamos colocar em funcionamento pelo menos os ônibus para os estudantes que fazem faculdade à noite. Estamos no início de governo e pedimos um pouco de calma pois, aos poucos, tudo vai se encaminhando. A nossa intenção é tratar cada aluno com o se fosse nosso próprio filho. A educação é o melhor caminho para cada um deles”, disse a secretária.

Os secretários municipais de Planejamento e Gestão Adalberon Sá, Articulação Política Emílio Silva, Administração Rodrigo Gaia, Gestão de Transporte Thiago Amorim também participaram do evento. Juntos, eles vão somar esforços para que o programa Caminhos da Universidade funcione de maneira adequada e contemple toda a classe universitária que estudam nos referidos polos.

Emocionado, o prefeito Júlio Cezar disse que o a vida de alguém só muda a partir da Universidade. “A Universidade é como se fosse um portal onde você muda a realidade atual para uma atualidade sonhada. Nunca, na história de Palmeira, um governo propôs à sociedade uma chamada pública para dizer que a partir de hoje implanta o programa municipal de incentivo Caminhos da Universidade para garantir transporte aos estudantes dos polos da Uneal Ufal.

Esta foi uma proposta de nossa campanha e vamos arcar com a despesa de transporte, mesmo que tenhamos que cortar despesas de combustível de outros setores, mas combustível para o aluno estudar não pode faltar. Vamos garantir que o ônibus seja confortável e que os estudantes possam viajar com segurança e voltar com conhecimento.

Caminhonete e pau-de-arara transportando aluno, nunca mais. Este governo novo é humano, de mudança e não tem priorizará o asfalto, o concreto ou o cimento. A obra mais importante deste governo é as pessoas e o nosso maior investimento é o povo. O que mudou a minha vida foi a universidade e ela também vai mudar a vida de todos vocês. O que pudermos fazer para mudar a vida de vocês, nós iremos fazer para transformar Palmeira através da educação”, afirmou o prefeito.