Geral

Polícia Civil informa detalhes sobre assassinatos em Presídio

14/01/2017
Polícia Civil informa detalhes sobre assassinatos em Presídio

O delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, (DHC), informa nesta sábado (14), detalhes sobre as duas mortes que ocorreram na Casa de Custódia, o “Cadeião”, em Maceió.

Segundo o delegado, os assassinatos não possuíram ligação, e o homicídio que vitimou Jonathan Marques Tavares, já foi totalmente esclarecido. Ele foi vitimado pelo reeducando José Hildemar da Cruz Reis, o “Baiano”, que estava preso por homicídio na unidade penitenciária.

A vítima e José Hildemar estavam detidos no mesmo módulo, e o homicídio ocorreu por desavença que sugiram fora do sistema prisional, que envolviam a namorada de Jonathan.

Estas informações foram concedidas depois que “Baiano”, foi conduzido a DHC, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code). O delegado explica que ele ao ser autuado em flagrante, assumiu o delito, e responderá por mais este homicídio.

Sobre a segunda vítima Alexsandro Neves Breno, que faleceu no módulo 2, o delegado disse que o inquérito está em fase de conclusão. “Em breve concederemos informações sobre os crimes, porque as investigações sobre o assassinato de Alexsandro já estão adiantadas. Saliento que observamos imagens do Cadeião, e também através de vídeos de redes sociais”, pronunciou o delegado.

Para o Fábio Costa, o homicídio que vitimou Alexsandro, tem a possibilidade de ser guerra entre facções, do Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).

“Estamos investigando através das cenas de selvageria e brutalidade, e saliento que as investigações estão adiantadas, e muito em breve concluiremos mais este inquérito policial com a autoria dos criminosos por este delito”, concluiu o delegado.