Geral

Para manter dieta, Claudia Raia lancha bolinho fitness de frango. Veja receita!

14/01/2017
Para manter dieta, Claudia Raia lancha bolinho fitness de frango. Veja receita!

Não existe segredo milagroso para ter o corpo de Claudia Raia aos 50 anos, comemorados em Paris. A atriz é adepta de uma alimentação saudável e está sempre se exercitando, além de dispensar bebidas alcoólicas. Mãe de Enzo e Sophia Celulari, a intérprete de Salete, de “A Lei do Amor”, aposta em um lanche supernutritivo e gostoso quando bate uma fome no meio da tarde.

A nutricionista de Claudia, Gabriela Ghedini, ensina passo a passo dessa receita fitness ao Purepeople . “Ela gosta muito de salgado, então eu estruturei um bolinho de batata doce com frango para o lanche, para deixar ela saciada por muito mais tempo”, explicou. Anote a dica da nutri que tem apenas 50 calorias !

INGREDIENTES :

400g de frango já cozido e desfiado
1/2 maço de espinafre picadinho
1 cebola picada
1 colher de sopa de azeite extra virgem
1 ovo
500 g de batata doce cozida e amassada (tipo purê)
2 colheres de sopa de salsinha picada

PARA EMPANAR : farinha de linhaça ou amêndoas (linhaça triturada ou amêndoas triturada)

MODO DE PREPARO :
“Refogue a cebola no azeite, depois adicione o frango e o espinafre picado. Mexa bem até a água do espinafre evaporar ao máximo, sem deixar queimar e sem tampar. Reserve. Misture o frango com a batata doce, ovo e salsinha. Faça bolinhas (tamanho de ping-pong) e passe na farinha de amêndoas ou de linhaça. Coloque os bolinhos em uma assadeira para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente meia hora e aproveite!”