Cidades

Obras do novo quartel dos Bombeiros em Penedo estão em fase de conclusão

21/01/2017
Obras do novo quartel dos Bombeiros em Penedo estão em fase de conclusão

O Governo do Estado não vem medindo esforços para garantir a qualidade dos serviços ofertados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, tanto em Maceió quanto no interior. Os investimentos no setor passam por reformas prediais, além da garantia de melhores condições de trabalho aos integrantes da Corporação.

Vários grupamentos passam por serviços de melhorias e readequação, a exemplo do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (6º GBM), em Penedo, que vai ganhar nova sede em breve. O prédio passa por uma ampla reforma, e as obras, coordenadas pelo Serveal (Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas), encontram-se em estágio bastante adiantado, podendo ser entregues antes do prazo previsto.

Orçada em, aproximadamente, R$ 200 mil, a obra inclui implantação de piso, pintura e forro PVC, além da manutenção das instalações elétricas e hidráulicas e de portas e banheiros. A reforma, iniciada em dezembro de 2016, irá garantir ainda a acessibilidade a deficientes físicos e pessoas com dificuldade de locomoção, como idosos, obesos e gestantes.

Nesta nova sede vamos garantir melhores condições de trabalho aos nossos militares, para o desempenho das suas atribuições. “Sem o apoio do Governo do Estado, que nos cedeu o espaço e garantiu os recursos para sua recuperação, nada disso seria possível”, ressaltou o comandante-geral da Corporação, coronel Adriano Amaral.