Geral

Léo Moura agradece ao Grêmio por chance de “fechar livro” com América

17/01/2017
Léo Moura agradece ao Grêmio por chance de “fechar livro” com América
Léo Moura está empolgado com desafio no Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Léo Moura está empolgado com desafio no Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Aos 38 anos, Léo Moura buscava justamente uma chance em um dos grandes clubes do Brasil. Vivera últimos tempos de recomeços vagando por Índia e Metropolitano-SC antes de disputar a Série A pelo Santa Cruz. As portas do Grêmio se abriram para o lateral, apesar da idade avançada, e dão a oportunidade para o ex-Flamengo buscar o que falta em seu currículo: a Copa Libertadores.

Léo Moura já foi personagem de uma decepção ao vivo na competição continental, quando estava no Flamengo. Ouvia o final de uma partida – Olímpia-PAR e Emelec-EQU – que definira a classificação dos cariocas. Mas um gol dos equatorianos eliminou o Fla na fase de grupos em 2012. E o lateral acompanhou tudo em tempo real. Agora, o objetivo é levantar a taça da América com as cores gremistas.

– Estou realizando um sonho de jogar no Grêmio. Eu com 38 anos vestir uma camisa como a do Grêmio é motivo de orgulho e de alegria. Disputar uma Libertadores, pode ser a última da minha carreira. Quero dizer que estou focado e empenhado. É o único título que me falta. Consequentemente leva ao Mundial. Estou muito empolgado. O que motiva é entra e disputar títulos. Primeiro, defender a camisa do Grêmio. Segundo, é disputar títulos. E a Libertadores é o único título que falta para fechar o livro com chave de ouro – disse o jogador em sua entrevista coletiva de apresentação.

Com sua experiência, o lateral espera ajudar a tranquilizar os jovens durante partidas mais complicadas. Também pode ser utilizado no meio-campo, para dar mais cadência no setor em duelos decisivos. Também é certo que vai receber atenção especial por conta de sua idade, como acontece com o meia Douglas. Sua influência já ficou clara na apresentação: estava ao lado de Leonardo, lateral de 20 anos, um fã.

– A gente sabe que vão ter jogos difíceis. A garotada, muitas vezes não consegue suportar jogos difíceis. Vai mais na base da conversa. Ali dentro do campo são 11 contra 11. Já passei por muita coisa, às vezes o adversário quer te intimidar na Libertadores. Vou colaborar da minha forma com meu futebol – completou Léo Moura.

O Tricolor cumpre rotina de treinos físicos durante a pré-temporada. Foi assim nesta segunda-feira e será também na manhã de terça. À tarde, deve ocorrer um trabalho com bola. Além de Léo Moura, o Grêmio conta com o titular Edílson, Leonardo e Wallace Oliveira, fora dos planos, para a lateral direita.