Política

Júnior Miranda é eleito presidente da Câmara palmeirense

03/01/2017
Júnior Miranda é eleito presidente da Câmara palmeirense

Prevaleceu o bom senso e finalmente e os vereadores da terra Xucuru chegaram a um consenso e elegeram o vereador Júnior Miranda (PSL) prersidente da Mesa Diretora. A sessão para votação ocorreu manhã desta terça-feira (03), por unanimidade para o biênio 2017/2018.

Assim como acontece nos demais municípios, essa eleição deveria ter sido realizadalogo após a posse dos vereadores, no primeiro dia de 2017, mas um jogo de interesses entre dois grupos chamados de G6 e G9, motivou que a sessão fosse suspensa pela falta do quórum minimo para a realização da sessão.

Para resolver a situação foi necessário a intervenção do prefeito eleito Júlio Cezar (PSB) que solicitou a presença da vereadora do G6, Adelaide França (PMDB), que possibilitou que fosse realizada a votação. A sessão foi presidida pelo vereador Pedro Gaia, segundo mais votado da Casa legislativa palmeirense.

O vereador Júnior Miranda (PSL) falou da emoção desse momento da sua carreira. “Quando disse no inicio que nada estava nos meus planos, eu provo por A mais B. Eu não era candidato a nada nas eleições de 2016 e de última hora para compor e para que um grupo político não ficasse só, me convocaram para essa missão.

Em 25 dias eu retornei para esta casa coisa que eu disse para mim mesmo que nunca mais voltava”,revelou o vereador que já ocupou o cargo de secretário municipal de Educação na gestão do então prefeito Albérico Cordeiro.

A nova mesa Diretora é composta por Junior Miranda – PSL (Presidente); Joelma Toledo –PMDB (Vice – Presidente); Fabiano Gomes -PSC (1º Secretário); Fábio Targino – PEN (2º Secretário) e Dindor (PRTB) (3º Secretário). Na ocasião os vereadores Agenor Leôncio (PSB), Cristiano Ramos (PDT), Ronaldo Raimundo Jr. (PROS), Maxwell Feitosa (PMN), Val Enfermeiro (PMN) não compareceram a sessão.