Política

Novos secretários são anunciados; Katia na Saúde, falta pasta de Educação em Palmeira

02/01/2017
Novos secretários são anunciados; Katia na Saúde, falta pasta de Educação em Palmeira
Julio abre as portas da prefeitura de Palmeira

Julio abre as portas da prefeitura de Palmeira

O Prefeito de Palmeira dos Índios Julio Cézar (PSB) que tomou posse domingo (1) pela manhã anunciou agora há pouco os nomes dos secretários restantes que irão assumir nesta terça-feira (3) as mais importantes pastas do município. Resta apenas o anúncio e nomeação do nome que vai ser titular na Secretaria de Educação.

Os secretários anunciados já foram empossados hoje (2) às 10h na sede da prefeitura.

Kátia Born

Kátia Born

Para a Secretaria de Saúde o nome já comentado pela cidade de Katia Born foi confirmado. Ela já foi secretária de saúde de Alagoas, secretária de saúde de Rio Largo e duas vezes prefeita de Maceió, com bastante know-how para gerir os destinos de uma área bastante precária do município palmeirense.

Mônica ao lado do filho Tales

Mônica ao lado do filho Tales

Já  na Assistência Social Mônica Targino aceitou o convite do prefeito palmeirense. Ela é viúva do ex-vice prefeito Vicente Targino e mãe do ex-vereador Tales Targino. Mônica exerce de forma particular assistência gratuita aos mais pobres, desde a época em que seu marido Vicente Targino era vivo e exercia mandatos parlamentares. O ex-vice-prefeito se notabilizou na cidade pela ajuda aos mais carentes, inclusive com a manutenção de ambulâncias (que o próprio dirigia) para levar enfermos a Maceió.

França Junior, procurador geral

França Junior, procurador geral

Na Procuradoria Geral do Município o advogado França Junior, vereador que encerrou o mandato ontem (1) assume a pasta que chefia seis procuradores – todos concursados – que defendem os interesses do município. França Junior já foi secretário do meio-ambiente no município, é conselheiro da OAB em Alagoas e também é escritor com dois livros publicados sobre temas do Direito.

 Rodrigo Gaia volta a Administração

Rodrigo Gaia volta a Administração

Na Secretaria de Administração Rodrigo Gaia é o escolhido. Ele volta a pasta que exerceu durante a gestão de James Ribeiro (PMDB). Além desta secretaria, Rodrigo também exerceu a titularidade em outras pastas do “Governo James” como a infra-estrutura e se candidatou a prefeito em faixa própria após ser preterido pelo ex-prefeito na sucessão, mas renunciou a pretensão com 5 dias de campanha. Ele foi diretor administrativo da CEAL e também é advogado.

Júlio Cezar reduz secretarias

O prefeito reduziu de 18 para 15 o número de secretarias do município.  De acordo com Júlio Cezar, os critérios utilizados para a escolhas dos nomes dos secretários obedeceram a critérios técnicos e políticos. “Estou honrando os meus compromissos a partir desses critérios. Mas já conversei com cada um deles que o nosso compromisso maior é com o povo. Aquele que não der resultado, que não atenda às nossas expectativas não poderá continuar. O povo está otimista e temos que dar essa resposta ao povo e honrar cada voto recebido”, disse.

“Temos desafios em todas as áreas e contamos com os secretários para que possamos avançar em cada um destes setores. A área de Saúde é que apresenta maiores problemas, assim como a Ação Social. A lei é o nosso limite. Quando cada secretário tiver dúvidas deve nos consultar. Cobraremos  lealdade e muito trabalho. Pedimos para que cada um faça história e não política. A nossa relação, aqui, é institucional e toda compra e cada conta devem ser prestadas ao governo”, complementou o prefeito Júlio Cezar.

Veja abaixo a relação dos secretários e as pastas que irão ocupar a partir de 3 de janeiro:

Secretaria de Saúde: Katia Born

Secretaria de Assistência Social: Monica Targino

Procuradoria Geral do Município: França Junior

Secretaria de Agricultura e Meio-ambiente – Manuela Barbosa

Secretaria de administração: Rodrigo Gaia

Secretaria de Planejamento e Orçamento: Adalberon Sá

Secretaria da Fazenda: Onofre Raimundo

Secretaria de Obras e Infraestrutura: João Lessa

Secretaria de Convívio Urbano e Serviços Públicos: Marcos Parreco

Secretaria de Cultura: Isvânia Marques

Secretaria Especial de Articulação Institucional: Manoel Barbosa

Secretaria Especial de Articulação: Emílio Silva

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito: Rollemberg Tenório

Secretaria Especial de Esportes: Flávio Targino

Controladoria Geral do Município: Klenaldo Oliveira